CRO-AM orienta novos cirurgiões-dentistas sobre ética profissional

By -

20160315_091114

O Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO-AM) realizou, nesta terça-feira (15), uma palestra para 71 novos cirurgiões-dentistas, abordando sobre a ética profissional e os desafios da profissão. No evento, os novos CDs receberam as carteiras profissionais, o que comprova o exercício legal da profissão.

O presidente do CRO-AM, João Franco, explicou sobre o Código de Ética e sobre os direitos e deveres dos novos profissionais. “Esse momento é uma forma de orientar sobre o mercado de trabalho, alertando-os sobre possíveis abusos em contratos de trabalho e ainda sobre a importância da valorização da nossa profissão”, destacou.

20160315_095834

Ele ressaltou que a palestra de orientação é feita de maneira constante na sede do CRO-AM, sendo uma prática comum quando o profissional solicita a carteira profissional, após conclusão do curso.

20160315_103331

O cirurgião-dentista Rogério Luís de Melo, que foi o local participar da palestra e receber a carteira profissional, destacou a importância nos esclarecimentos recebidos. “Agora me sinto mais seguro e amparado não só pela legislação e também pelo conselho que prestou aqui uma grande ação para todos nós”, disse.

Mario Dantas