Crise exige mais conhecimento técnico de novos prefeitos, afirma deputado Francisco Souza

By -
Segundo Souza, a reunião teve uma grande importância, pois serviu como um amplo debate para orientar as futuras gestões

Segundo Souza, a reunião teve uma grande importância, pois serviu como um amplo debate para orientar as futuras gestões

Os conhecimentos técnicos e administrativos serão fundamentais para os novos prefeitos do Amazonas que assumem os novos mandatos ainda com o Estado em situação de crise financeira, segundo afirmou o deputado estadual Francisco Souza, durante encontro realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF), para os novos gestores, nesta sexta-feira (21).

No evento, os prefeitos conheceram as modalidades de financiamentos de projetos, as regras de programas públicos como o  “Minha Casa Minha Vida”, Bolsa Família, além das obras em vigor em cada município.

francisco-souza-reuniao-prefeitos-e-caixa-2Francisco Souza destaca as grandes necessidades dos municípios no interior em questões como logística,  comunicação, falta incentivos na produção e poucos repasses dos governos Federal e Estadual. “Os novos gestores terão um grande desfio para fazer um trabalho eficaz em meio aos efeitos da queda de arrecadação no Estado e a crise financeira que afeta o País. Essa reunião teve uma grande importância, pois serviu como um amplo debate para orientar as futuras gestões”, afirmou Souza.

O superintendente regional da Caixa no Amazonas, Mario Tonon, explicou que após o encontro, cada prefeito terá uma reunião individual com representantes técnicos  para receberem consultoria de gerenciamento financeiro. “A Caixa é grande parceira na gestão dos recursos públicos das políticas sociais do Governo Federal, a nossa preocupação é de repassar aos municípios as obras que estão em andamento e o estado delas, além de assessorar os gestores que foram eleitos recentemente para que eles possam, dentro da lei, executar um planejamento financeiro e concluir as obras”, disse.

Roberto Brasil