Criatividade no Desfile de Escolas de Samba encerram o carnaval de Maués

By -

carnavaldemaues-blogdafloresta-01Da Redação – O desfile na Avenida do Samba Doutor Pereira Barreto das quatro escolas de samba encerraram com chave de ouro nesta segunda (08) o Carnaval 2016 de Maués. A criatividade e alegria foram os ingredientes que animaram a próprios e estranhos. Todas as secretarias trabalharam para mostrar uma festa bonita e que vem evoluindo nos últimos anos graças ao esforço dos presidentes, brincantes e do governo municipal.

carnavaldemaues-blogdafloresta-05As escolas de samba Império Verde Rosa, Em cima da Hora, Mocidade de Santa Luzia e Unidos do Ramalho mostraram muita energia, o alto nível do Carnaval foi reconhecido por todos e houve um crescimento em todos os sentidos, no destaque o prefeito Padre Carlos Góes, o Secretário de cultura, Benedito Souza,  Bruno Negreiros, Thomas Santos Leão, Josimar Andrade, Josimar Martins, Jossiene Araujo e outros.

carnavaldemaues-blogdafloresta-08“O Carnaval de Maués tem evoluído nestes últimos anos, graças ao apoio e trabalho da Prefeitura que tem como meta o desenvolvimento do turismo da região”, salientou o secretario de Cultura e Turismo de Maués, Benedito Souza, reconhecendo que a organização dos blocos ainda deve ser melhorada.

carnavaldemaues-blogdafloresta-07“A crise se administra com trabalho”

“O Brasil vive talvez mais uma crise econômica que politica, mas nós planejamos e aqui o que se arrecada se gasta, nunca deixei de cumprir os meus compromissos com a população nem deixei de realizar um evento, assim aqui todos se preparam para participar da festa, o carnaval e outros eventos geram renda para todos. A crise a gente administra com o trabalho”, disse.

carnavaldemaues-blogdafloresta-colagemNovo bumbódromo

O desenvolvimento do turismo regional é uma das prioridades da gestão da Prefeitura de Maués, neste contexto as parcerias para a realização de alguns eventos promovendo a cultura são importantes. “Temos parcerias com todos os municípios do baixo e médio Amazonas e também com Parintins, eles tem o boi de rua, nós temos o boi de terreiro”, destacou o prefeito Padre Carlos Góes.

carnavaldemaues-blogdafloresta-02O Prefeito de Maués disse que ainda não é oficial, mas esta se pensando na construção de um bumbódrono, “temos a Arena na floresta na Ilha da Vera Cruz para poder realizar uma festa boi”, salientou. /// (Mercedes Guzmán – Fotos: Hamilton Duarte)

Roberto Brasil