Crianças participam de ‘Tarde Azul’ pelo Dia do Autismo

By -

crianças-autismo-tarde-azul-01Frequentadores do Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar), localizado no bairro Alvorada 2, participaram nesta quarta-feira, 1°,  da Tarde Azul. O evento, que faz parte da programação relacionada ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril), contou com uma palestra sobre negligência, ministrada pela pediatra Elena Santos.

crianças-autismo-tarde-azul-03Além desta, para marcar o Dia do Autismo, a Prefeitura de Manaus elaborou uma série de atividades de 26 de março a 11 de abril. Um do eventos será nesta quarta-feira, às 20h: a Pedalada da Inclusão, que sairá do Complexo Turístico Ponta Negra em direção à sede da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, zona Oeste. Durante a programação, a prefeitura receberá um grande banner e ganhará a cor azul com o objetivo de sensibilizar a população em relação à causa do autismo.

crianças-autismo-tarde-azul-04Todas as ações relacionadas ao autismo e promovidas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e demais secretarias envolvidas foram planejadas após discussão com entidades que trabalham diretamente com o tema em Manaus. A preocupação da prefeitura é atuar em rede com estas entidades, estabelecendo uma parceria mútua para que a população com autismo seja atendida da melhor maneira possível.

Roberto Brasil