Crianças do Jorge Teixeira 3 participam do Brincando na Rua

By -

BRINCANDO-NA-RUA1Aproximadamente 60 pessoas, entre crianças e adolescentes, participaram na manhã deste sábado, 27, das atividades integrantes do programa Brincando na Rua, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). A ação aconteceu na Rua Tamoatá, bairro Jorge Teixeira 3, zona Leste da cidade.  

BRINCANDO-NA-RUA2Criado em 2011, o projeto tem por objetivo resgatar brincadeiras consideradas antigas, como queimada, pernas de pau, bambolê e elástico. Além disso, a iniciativa, segundo a gerente pedagógica da Semjel e coordenadora do Brincando na Rua, Keicyane Angelim, visa fortalecer a união de pais e filhos nas comunidades, incentivando a integração social em toda a capital.

BRINCANDO-NA-RUA3As atividades tiveram início às 9h e seguiram até o meio-dia. Mãe de três adolescentes, de 13, 15 e 16 anos, a dona de casa Arlete Cavalcante, 39, moradora do local, disse estar muito feliz por eles terem sido contemplados com o programa e, principalmente, por poder desfrutar de uma manhã prazerosa na companhia da família, vizinhos e amigos.

BRINCANDO-NA-RUA4“Nossos filhos estão tendo, hoje, a oportunidade de brincar e estarmos juntos. Nem sempre temos oportunidade de sair de casa e hoje, com esse evento aqui na rua, está sendo maravilhoso. Ver os filhos brincando e felizes não tem preço. A Prefeitura de Manaus está de parabéns!”, declarou Arlete.

BRINCANDO-NA-RUA5De acordo com Keicyane Angelim, aos poucos o programa Brincando na Rua está chegando a todas as zonas da cidade, o que está gerando bons resultados. “O Brincando na Rua, a cada edição, nos surpreende mais. Nossa proposta está tendo uma aceitação muito boa pela população. É muito bom presenciarmos essa interação entre pais e filhos”, afirmou.  

BRINCANDO-NA-RUA6Brincando na Rua no seu bairro

Todas as ações do Brincando na Rua são acompanhadas por uma equipe da Semjel especializada em Educação Física. Quem quiser ter o programa no bairro onde mora, pode encaminhar solicitação via ofício à sede da secretaria, localizada na Avenida Visconde de Porto Alegre, 97, Centro. Após o procedimento, o pedido será enviado aos profissionais do setor responsável, que ficarão encarregados em fazer o agendamento para atender a demanda.

Roberto Brasil