Crianças do AM mostram talento no Brasileiro de Luta Livre 2016, em Manaus

By -

criancas-luta-livre 01Meninos e meninas nascidos no Amazonas mostraram um show de técnica no Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva 2016, realizado neste domingo, 15 de maio, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. A competição organizada pela Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Submission (Fasub) reúne mais de 1.700 atletas de todos os cantos do País.

criancas-luta-livre 02Com cinco vitórias, o jovem lutador Emanuel de Melo, de 11 anos, foi um dos destaques da primeira etapa da competição. O faixa branca peso pena obteve três vitórias por pontos e duas por finalização, faturando a medalha de ouro da categoria. Certamente um dos melhores índices técnicos do Brasileiro.

criancas-luta-livre 03“Conheci o esporte em 2014 e essa conquista é resultado de muito treino de luta livre e jiu-jítsu na minha equipe”, disse o garoto da academia Sonic, filial do conjunto Viver Melhor, Zona Norte de Manaus.

criancas-luta-livre 04Outra promessa que está virando realidade na luta livre amazonense é o estudante Gutemberg Neto, de 10 anos, consagrado bicampeão brasileiro na faixa amarela peso pluma. Ele é atleta da academia Araújo Top Fighter, do bairro Mutirão, entre as zonas Norte e Leste de Manaus.

criancas-luta-livre 05“Pratico a luta livre há dois anos e os resultados estão começando a aparecer nos principais campeonatos. Meu sonho é lutar MMA e meu ídolo é o Ronaldo Jacaré, que saiu de Manaus e hoje é um dos melhores do UFC”, comentou o menino.

No feminino, Ana Queiroz (Projeto Nandinho) conquistou a medalha de ouro no Infantil B 10/11 anos. A menina é faixa amarela e competiu na categoria pesado, vencendo Emily Emanuelly (Sonic) e Letícia Rubim (Elvys Damasceno).

Roberto Brasil