Crianças do Abrigo Moacyr Alves visitam a Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas

By -

visita3

Com o intuito de socializar e melhorar a autoestima e a autoconfiança, as crianças e adolescentes do Abrigo Moacyr Alves realizaram nesse sábado, dia 16 de abril, uma visita ao Núcleo de Equoterapia da Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas localizado no Bairro de Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Com a visita, as crianças tiveram a oportunidade de ter o contato com os cavalos, desde a montaria até ao manuseio.

visita2

De acordo com o Chefe do Núcleo de Equoterapia da PM-AM, Segundo-Tenente Yukio, o corpo técnico do núcleo conta com fisioterapeuta, médico veterinário, equitador e psicólogo. O serviço é gratuito e oferecido para toda a população. Atualmente atende 54 praticantes, dentre crianças, jovens e adultos e diversas idades até 60 anos. A lista de espera já se encontra no total de 400 crianças para ser atendidas. “A visita das crianças do Abrigo  Moacyr Alves ao nosso núcleo é de extrema importância, pois,  tira eles da rotina, e os leva a conhecer uma outra realidade como conhecer um animal de grande porte como o cavalo. A cavalaria está de portas abertas para a população”, afirmou.

visita4

A equoterapia é um método terapêutico e educacional, que ajuda no desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências por meio do contato com o cavalo.

Mario Dantas