Crianças aprendem como usar faixa de pedestres

By -
"Estas crianças  são sementes a serem lançadas para a melhoria no trânsito", disse o educador Francisco Rodrigues

“Estas crianças são sementes a serem lançadas para a melhoria no trânsito”, disse o educador Francisco Rodrigues

Atravessar a rua no momento certo, com segurança, atenção e respeito à sinalização, foram as orientações que as crianças de uma escola situada na avenida Constantino Nery receberam na manhã desta terça feira, 31, durante a visita dos educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). As atividades fazem parte da programação da 1ª Semana Municipal de Trânsito, lançada pela Prefeitura de Manaus na semana passada.

crianças-manaustrans-01No contato com as crianças, os educadores do Manaustrans ressaltaram que naquele momento estavam formando condutores comprometidos com o respeito às leis e a segurança do trânsito. “ Estas crianças  são sementes a serem lançadas para a melhoria no trânsito. Elas vão chamar a atenção dos pais e vão enfatizar que a faixa de pedestres salva vidas”, destacou  o educador Francisco Rodrigues.

crianças-manaustrans-02Pedagoga da escola, Adelis Medeiros ficou satisfeita ao perceber que as crianças de 4 a 6 anos mostraram grande interesse em aprender sobre trânsito seguro.  “A criança é muito inteligente. Temos a certeza que o que elas aprendem aqui vão passar para os adultos. É a garantia que teremos um trânsito melhor no futuro”, acentuou.
O trabalho de educação para o trânsito e de orientação sobre travessia na faixa de pedestres tem sido desenvolvido, diariamente, pelo Manaustrans em escolas públicas, privadas, empresas, associações de moradores e outras instituições. Os educadores estão à disposição para levar as informações de forma gratuita. Para solicitar as atividades, os interessados devem fazer o contato pelo email  educaçã
o.manaustrans@pmm.am.gov.br

Roberto Brasil