Criação da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento e do “Programa Feira no Bairro” são metas para o governo de José Ricardo

By -

minicomicio-no-t2

Na manhã desta quinta-feira (22), o candidato José Ricardo (PT), seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), juntamente com a militância da Coligação “Compromisso com o Povo”, participaram de panfletagem no Distrito Industrial e, à tarde, realizou minicomício na avenida Carvalho Leal, em frente ao T2, na Cachoeirinha. O candidato expôs à população as propostas que defende em seu Plano de Governo na área do desenvolvimento sustentável, como a criação da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento e do “Programa Feira no Bairro”.

 

Com a criação da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento, pretende-se gerenciar as políticas voltadas para o escoamento, abastecimento, comercialização, compras institucionais, feiras e mercados, assim como fortalecer as aquisições de produtos da agricultura familiar para merenda escolar e potencializar seu incentivo à comercialização para os municípios do entorno de Manaus. Já com a implementação do “Programa Feira no Bairro”, a reorganização do sistema de feiras e mercados da cidade será prioridade. “Hoje, esses locais estão totalmente aban­do­nados, com estruturas em péssimo estado. É preciso dar melhores condições para que esses trabalhadores possam atuar com dignidade. Por isso, vamos implementar um programa de capacitação dos permissionários em plano de negócios, visando melhor rendimento e atendimento, como ainda uma política de implantação de novas feiras e mercados”, disse o candidato.

panfletagem-no-distrito

             José Ricardo também quer apoiar o associativismo e o cooperativismo, nos moldes da agricultura familiar, com a implantação do Programa “Coopera Legal”; impulsionar o ecoturismo, como instrumento potencializador do desenvolvimento rural; criar um programa de apoio ao artesanato rural e agregação de valor aos produtos da agricultura familiar; como ainda criar a Central de Abastecimento do Município de Manaus, com a finalidade de estimular a produção hortifrutigranjeira das comunidades rurais da capital e de municípios do entorno.

Mario Dantas