CREAS e CRAS realizam programação para crianças até o final de outubro

By -

cras-e-creas-1Em comemoração ao dia 12 de outubro, a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) está realizando em seus Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma programação comemorativa para as crianças e famílias usuárias dos serviços. 

“Uma vez que essas crianças e as famílias já passaram por alguma violação de direito, é um resgate dessa cidadania, um diferencial no atendimento. Precisamos que essas crianças interajam com as suas famílias, assim como com os nossos equipamentos, para que a gente possa ter uma integração em que elas entendam que este espaço irá acolhe-las da melhor maneira possível”, afirmou Mirella Lauschner Diretora do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE).

cras-e-creas-2De acordo com Mara Thalita, diretora do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), a Semmasdh busca fortalecer os vínculos das crianças que fazem partes dos grupos de convivência espalhados nos 20 CRAS em todas as zonas da cidade. 

“A Semmasdh está desenvolvendo atividades voltadas para as crianças, por meio do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que tem como objetivo fortalecer os laços, não só familiares, como também laços comunitários dessas crianças, e esse é o momento de promover essa interação de todos os grupos que estão vinculados às unidades”, afirmou. 

cras-e-creas-4Para a dona de casa Thayana Santos, frequentadora dos serviços do CREAS Prourbis há dois anos, o acompanhamento tem ajudado no desenvolvimento dos filhos e na interação com outras pessoas. 

“Depois da agressão física e psicológica que sofremos em casa, nós saímos de lá e estamos tendo acompanhamento com as assistentes sociais e psicólogos do CREAS. Tem sido bom para o desenvolvimento das crianças, psicologicamente, por que antes eles eram muito tímidos, e tinham medo de todas as coisas. Hoje eles estão se desenvolvendo bem na escola e até mesmo com a família”, declarou a dona de casa. 

cras-e-creas-3Os CREAS e CRAS além de ofertarem seus serviços diários, estão oferecendo uma programação com brincadeiras, coffee break, animadores do Parque Cidade da Criança, teatro de fantoches e as salas estão personalizadas com temas infantis. As comemorações vão se estender até o final do mês de outubro.

Roberto Brasil