CREA-AM entrega documento inédito com propostas a candidatos à Prefeitura de Manaus

By -

crea-documentos-candidatos-01Documento com uma série de propostas foi entregue pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Amazonas (Crea-AM) aos candidatos à eleição majoritária de Manaus deste ano. A solenidade contou com a presença dos candidatos Arthur Neto, Hissa Abrahão, José Ricardo Wendling, Serafim Corrêa, Marcelo Ramos, Professor Queiroz. Os demais candidatos (Silas Câmara, Henrique Oliveira e Luiz Castro) enviaram representantes. O evento ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). 

crea-documentos-candidatos-02Ao todo, o documento elenca 22 propostas nas áreas de Engenharia e Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Saneamento, Agronomia, Educação e Outros. Essas propostas foram oriundas do próprio Conselho, de profissionais que atuam no Sistema Confea/Crea (Conselho Federal de Engenharia  e Agronomia/Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia) e da sociedade civil.

crea-documentos-candidatos-03A iniciativa foi inédita na região Norte e de acordo com o presidente do Crea-AM, engenheiro civil Cláudio Guenka, trata-se de um importante passo dado pela autarquia no sentido de contribuir para a construção de uma cidade melhor, “Entendemos que o Crea tinha de abandonar suas velhas práticas e se inserir de maneira corajosa no debate eleitoral, construindo diálogo com candidatos à Prefeitura de Manaus de forma franca”, frisou. Para ele, Manaus é uma cidade composta de várias outras no sentido de que possui diferentes realidades, por isso, é preciso um olhar técnico para cada área.

Na visão do Conselho, conforme o que consta no documento, são essenciais para a melhoria das condições estruturais do Município, por exemplo, a elaboração de um planejamento com vistas aos próximos 50 anos que contemple implantação de modais interligados e que possam atender a demanda atual e de gerações futuras; intervenções nos principais eixos viários, compreendendo alargamento de ruas e avenidas; e reorganização das faixas de domínio em rodovias estaduais e federais.

Roberto Brasil