Corridinha Tiradentes da Polícia Militar é sucesso de participação e de público

By -
Esse evento vai se perpetuar como mais uma tradição da Polícia Militar, ressalta o coronel Gilberto Gouvêa

“Esse evento vai se perpetuar como mais uma tradição da Polícia Militar”, ressalta o comandante da PM Gilberto Gouvêa

Domingo pede sol, lazer e esporte, foi nesse clima que o Comando da Polícia Militar do Amazonas realizou neste domingo (19), a Corridinha Tiradentes e o local, não poderia ser melhor, Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. O evento que está na sua segunda edição reuniu 400 crianças entre 1 a 10 anos. Para o Comandante da PMAM, coronel Gilberto Gouvêa a realização de eventos como esse, além de incentivar a prática de esporte, serve para aproximar cada vez mais a PM da comunidade.

“A Polícia Militar quer se firmar ainda mais como uma Instituição que está próxima da comunidade, da população e a Corridinha Tiradentes é uma oportunidade de envolver também o público infantil e de estar mais próxima de quem ela serve. É a segunda edição e nós temos certeza, que assim como a Corrida Tiradentes, esse evento vai se perpetuar como mais uma tradição da Polícia Militar, com uma atividade junto à população que ela atende, cumprindo seu papel social”, ressalta o Comandante.

Eu gosto da Corridinha, gosto de correr e ganhar medalha, afirmou o pequeno Caio

“Eu gosto da Corridinha, gosto de correr e ganhar medalha”, afirmou o pequeno Caio

Caio Cavadini de 6 anos, aluno do La Salle, às 7 horas já estava, junto com a mãe, esperando a hora de sua categoria entrar para competir. Ele acordou cedo para sua segunda participação na Corridinha. “Eu gosto da Corridinha, gosto de correr e ganhar medalha, ano passado eu corri e achei muito legal e vou participar de todas que tiver”, disse o pequeno atleta.

Para Camila Vitória Neves, 5 anos e Yuri Neves de 4 anos, alunos do Centro Educacional Recanto do Saber, que também participam da Corridinha pela segunda vez, não foi diferente. De acordo com a mãe, a dona de casa Paola Neves de 33 anos, os dois filhos foram para cama cedo e cedo também já estavam de pé, ansiosos para participar do evento. “Ano passado eu inscrevi os dois e a partir daí qualquer evento de esporte que aparece, eles querem participar”, falou Paola.

Yuri e Camila participam da Corridinha pela segunda vez

Yuri e Camila participam da Corridinha pela segunda vez

Conforme a pequena Camila o importante é participar e se exercitar. “Eu gosto muito, apesar de não ter chegado em 1º lugar foi muito legal, eu ganhei uma medalha muito bonita, vou guardar junto com a que ganhei ano passado”, comentou feliz.

A mãe da Sofia Viana de 1 ano e 8 meses, aluna da Pré Escola Creche Infante Tiradentes da PMAM, do bairro de Petrópolis, a pedagoga Glaucia Viana, estimular a participação da filha nos esportes ajuda na formação da filha. “É bom para o desenvolvimento dela que desde cedo seja estimulado essa vontade pela prática de esporte, a gente sabe que hoje em dia a quantidade de ferramentas oferecidas pelo mercado para deixar a criança sedentária é enorme, computador, videogame, entre outros e participar dessas atividades só vai deixá-la mais saudável”, disse.

É bom para o desenvolvimento dela que desde cedo seja estimulado essa vontade pela prática de esporte, afirmou dona Glacia, mãe de Sofia

“É bom para o desenvolvimento dela que desde cedo seja estimulado essa vontade pela prática de esporte”, afirmou dona Glaucia, mãe de Sofia

Esse ano 80 alunos da Pré Escola Creche Infante Tiradentes da PMAM, unidades da Cidade Nova e de Petrópolis participaram da Corridinha. De acordo com a diretora da Unidade de Petrópolis, Major PM Ana Luíza, as vagas disponibilizadas para as creches esgotou assim que os pais tomaram conhecimento. Segundo ela as crianças ficaram muito felizes em participar. “A gente vê, pela alegria das crianças em participar. Incentivar a participação delas nas práticas esportivas é muito saudável e com um ambiente desse, alegre, divertido é melhor ainda. É isso que a Polícia Militar quer, aproximar cada vez mais a comunidade, oferecendo um serviço de excelência e também oportunidade para reunir a comunidade para se divertir”, conclui.

Diferente de 2014, este ano a corrida está sendo coordenada pela Associação de Oficiais da PM, com apoio da Academia de Polícia Militar, com seus alunos oficias, com a participação do Grupamento Aéreo que levou uma aeronave para exposição e apreciação do público que esteve presente no local e ainda a participação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Todos os participantes da Corridinha ganharam medalha de participação no evento. Para o coordenador da Corridinha Tiradentes, Major PM Emerson Figueiredo a corrida foi um sucesso.

“Ano passado nós abrimos 300 vagas de inscrições, esse ano aumentamos para ver se o público participava e nós preenchemos as 400 vagas em questão de dias, a corrida é um sucesso de público e participação. Ver a criançada brincando, os pais acompanhando e esse público ainda teve a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho da Polícia Militar, conhecer o trabalho do PROERD, do Grupamento Aéreo, até mesmo da Unidade Policial aqui da Região, além da prática de esporte que é importante, mas, melhor ainda, foi ver a alegria das crianças competindo, ganhando medalha, finalizou o Coordenador.

Roberto Brasil