Corrida Rústica Batalha Naval do Riachuelo atrai milhares de pessoas

By -

A 24ª edição da Corrida Rústica Batalha Naval do Riachuelo, realizada pelo 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas (1ºBtlOpRib), teve largada às 7h15 deste domingo, 04 de junho de 2017, na BR 319, Km 4,5, no Distrito Industrial de Manaus (AM), e contou com dois percursos, de 5 e 10Km.

General de Exército Miotto, Governador David Almeida e Vice-Almirante Hecht

Durante entrevista para a Rádio Marinha Manaus, o Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, destacou que a tradicional corrida inicia a programação de eventos alusivos aos 152 Anos da Batalha Naval do Riachuelo e falou da importância do esporte para rotina militar. “Foi um dia excelente, sobretudo, porque é a valorização de uma das atividades que nós prezamos muito aqui na Marinha, também, nas Forças Armadas, que é o esporte, a educação física. O esporte faz parte da formação do nosso pessoal, da rotina diária do nosso pessoal e, como se diz, mens sana in corpore sano (mente sã e corpo são)”, ressaltou o Vice-Almirante Hecht.

General de Exército Miotto entregou os troféus aos primeiros colocados na categoria 10Km masculino

O primeiro lugar da categoria masculino, José Maria Arruda de Almeida, 35, percorreu os 10Km em 29 minutos e 43 segundos. O atleta retornou às competições após por ter se machucado. Bastante satisfeito com o resultado, José Maria deixou uma mensagem para todas as pessoas que passam por alguma dificuldade, “nunca desista do que você é capaz de fazer, dentro dos seus limites. Estou muito feliz por vencer essa corrida hoje”, concluiu José Maria.

Vice-Almirante Hecht entregou as premiações e os troféus às atletas femininas da categoria 10Km

A tradicional competição contou com a participação do Governador do Estado do Amazonas, David Antônio Abisai Pereira de Almeida, e do Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Geraldo Antonio Miotto. O evento esportivo iniciou as comemorações alusivas aos 152 Anos da Batalha Naval do Riachuelo, na capital amazonense, e reuniu um público estimado de 2 mil participantes entre competidores e expectadores.

Conheça os vencedores nas categorias:

MASCULINO (10Km)

1º Lugar – José Maria Arruda de Almeida;

2º Lugar – Leandro Silva Costa; e

3º Lugar – Eudo Jesus.

 

FEMININO (10Km)

1º Lugar – Franciane dos Santos;

2º Lugar – Willy Sandra; e

3º Lugar – Ciranilde Santos.

 

            MASCULINO (5Km)

1º Lugar – Dionísio Cosmo;

2º Lugar – Wemerson Ribeiro; e

3º Lugar – Jackson Costa Mendes.

 

FEMININO (5Km)

  1º Lugar – Márcia da Silva;

2º Lugar – Juliana Gusmão; e

3º Lugar – Aldileia de Sousa Gentil.

 

PELOTÕES (5Km)

  1º Lugar – 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas;

2º Lugar – 1º Batalhão de Infantaria de Selva; e

3º Lugar – Grupo de Segurança e Defesa de Manaus.

 

EQUIPES (com o maior número de atletas inscritos)

  1º Lugar – Mucuras Runners;

2º Lugar – Fábio Silva; e

3º Lugar – Manaus + Saudável.

Roberto Brasil