Corregedoria reúne 500 processos para marcar o início da SNC no Amazonas

By -
conciliacao01A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM), através do Grupo de Trabalho de Apoio às Varas dos Juizados Especiais Cíveis, está reunindo cerca de 500 processos das maiores empresas litigantes da Justiça estadual, para marcar os preparativos para a Semana Nacional da Conciliação (SNC) 2014, no Amazonas. Os 500 processos estão sendo pautados para os próximos dias 17, 18 e 19 de novembro, com audiências que devem ser realizadas no Fórum Ministro Henoch Reis.

“A ideia é realizar os três dias de audiências com processos que envolvam, preferencialmente, os grandes litigantes, como concessionárias de serviços públicos, bancos, empresas de telefonia, entre outros. Cinco Juizados Especiais Cíveis que se mostraram interessados em participar da iniciativa da Corregedoria vão disponibilizar, cada um, 100 processos com potencial conciliatório”, informou a coordenadora do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica do TJAM, Nabiha Monassa.
Para o juiz e coordenador da Semana da Conciliação no estado, Gildo Alves de Carvalho, “a iniciativa é uma sensibilização do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), através da Corregedoria, em conjunto com os grandes litigantes, para facilitar a conciliação desses conflitos judiciais. Passa a ser iniciativa das empresas uma proposta de acordo”, enfatizou.
O Núcleo de Estatística solicitou, ainda, dos Juizados Especiais Cíveis que se disponibilizaram, processos que também envolvam litígios com condomínios, que serão pautados pelo Cejuscon (Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania) para a Semana Nacional da Conciliação, que será promovida entre os dias 24 a 28 de novembro de 2014.
Para qualquer outra informação, é só entrar em contato com o coordenador da SNC 2014 no Amazonas, juiz Gildo Alvez de Carvalho, através dos telefones  (92) 3303-5208 / 5206 / 5210 / 5211.
Roberto Brasil