Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública fiscaliza atendimento ao cidadão em DIPs e Cicoms

By -

A Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública (Correg) iniciou, na noite da quinta-feira (04/01), uma série de fiscalizações nos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) para verificar as condições das unidades na prestação de serviço à população. Inicialmente, três delegacias e duas Cicoms foram vistoriadas.

De acordo com a chefe da Correg, delegada Iris Trevisan, a iniciativa, determinada pelo vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, foi para verificar se os servidores públicos estão comparecendo para trabalhar, atendendo a população nas delegacias e se os policiais militares estão patrulhando as ruas, em cada setor da cidade.

“A ideia é que não tenham várias viaturas paradas nas Cicoms ao mesmo tempo, deixando de patrulhar os bairros. Se o servidor foi trabalhar, se tem investigador e delegado nas delegacias. Enfim, se o servidor está prestando um bom serviço ao cidadão”, comentou a delegada.

Iris Trevisan salientou, ainda, que inicialmente as fiscalizações, que serão rotineiras, vão ter caráter de conscientização e recomendação da nova postura do Governo do Amazonas. Posteriormente, baseada na Lei do Servidor, medidas administrativas serão adotadas para punir o funcionário público que não esteja cumprindo as normas recomendadas. “A gente tem recomendado inicialmente, verificando se eles estão cumprindo as normas. Não cumprindo o determinado, que, geralmente, são recomendações baseadas na nossa lei do servidor, se verificarmos que não estão sendo cumpridas, aí vai ter punição”, explicou.

Roberto Brasil