Corpo de aventureiro alemão é encontrado mumificado em iate na costa das Filipinas

By -
O aventureiro Manfred pode ter sido vítima de um ataque cardíaco

O aventureiro Manfred pode ter sido vítima de um ataque cardíaco

Um aventureiro alemão foi encontrado morto dentro de seu iate abandonado à deriva na costa das Filipinas. Segundo o “Daily Mail”, o corpo de Manfred Fritz Bajorat, de 59 anos, foi encontrado mumificado ao lado de um rádio como se estivesse tentando pedir socorro. A última vez que se teve notícia de Manfred foi em 2009.

Christopher Rivas, de 23 anos, estava pescando junto com um amigo no último fim de semana quando avistou o iate, pintado de branco e cuja vela estava quebrada. Dentro da cabine foram encontrados álbuns de fotos, roupas e latas de comida espalhados por toda parte.

O iate foi encontrado à deriva por dois pescadores

O iate foi encontrado à deriva por dois pescadores

De acordo com o “Mirror”, o corpo do homem foi levado para autópsia em Butuan City e o iate foi rebocado para uma inspeção da polícia . A porta-voz da polícia Goldie Lou Siega, nas Filipinas, disse que não há nenhuma evidência de que havia uma segunda pessoa a bordo e nenhuma arma foi encontrada no iate.

A médica Mark Benecke disse ao jornal alemão “Bild” que a maneira como ele está sentado parece indicar que a morte foi inesperada, talvez por um ataque cardíaco. A embaixada alemã em Manila está trabalhando com as autoridades locais para encontrar a família de Manfred na Alemanha. Acredita-se que ele tem uma filha chamada Nina, que trabalha como capitã de um navio de carga.
Fonte: Agência O Globo

Roberto Brasil