Copa Norte de Arrancada registra três quebra de recordes locais

By -

arrancadas 1Três recordes locais marcaram a primeira edição da Copa Norte de Arrancada, que ocorreu neste fim de semana, na pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do Iranduba. Os tempos foram alcançados nas categorias ‘Dianteria Turbo B’, ‘Moto Protótipo e ‘Street Tração Traseira’.

Destaque da equipe paulista Lelo MotorSport, Wladimir Caranza, que corre pela DT-B, não decepcionou e segue em busca da marca dos 10 segundos cravados. Desta vez, Caranza baixou ainda mais o seu recorde, que era de 10s264, para 10s192.

“É um trabalho de excelente qualidade feito pela minha equipe. Todos são muito experientes e isso tem ajudado bastante nas modificações para diminuir ainda mais o tempo”, ressaltou.

Os outros recordistas foram o piloto Paulo Freitas com o tempo 7s085 na categoria Moto Protótipo e Francisco Cavalcante que alcançou a marca de 11s494 na Street Tração Traseira.

Terceira melhor pista do país 

Nem mesmo o tempo instável do primeiro dia de campeonato atrapalhou a realização da Copa Norte de Arrancada. Homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, a Amazonas Dragway, pista que recebeu a competição, foi um dos fatores que elevou ainda mais o nível da disputa.

“O trabalho realizado para manter a pista dentro da margem de segurança e com condição de prova é feito incessantemente. Precisamos mostrar o motivo de sermos uma das melhores pistas do país”, ressaltou o tratador da Amazonas Dragway, Snaples.

De acordo com a organização, aproximadamente 3 mil pessoas estiveram no campeonato. O resultado completo e a classificação atualizada da Copa Norte de Arrancada podem ser encontrados através do site www.amazonasdragway.com.br.

Roberto Brasil