Copa infanto-juvenil de futsal acontece nesta sexta-feira, em Presidente Figueiredo

By -

A partir de hoje (22), às 18h, começa a ser realizada a primeira edição da Copa de Futsal Professor Eduardo Fragoso, em Presidente Figueiredo. Eliminatória para os Jogos Escolares do Amazonas (Jeas), a competição será disputada nas categorias mirim, infantil e juvenil, com times masculinos e femininos.

As inscrições, que encerram no mesmo dia, custam um quilo de alimento não perecível por atleta. A abertura dos jogos, promovidos pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), ocorrerá no Complexo Esportivo Vicente Limão, localizado no bairro Morada do Sol.

A titular da Semjel, Silvia Pacheco, convocou a participação de todo o público interessado e disse que o período de inscrições poderá ser prorrogado para alcançar mais equipes. Haverá premiações para os três primeiros lugares em cada categoria com troféus e medalhas. “Também iremos premiar o melhor goleiro, o artilheiro e o jogador revelação”, informou.

A categoria mirim, que insere crianças de 8 a 10 anos, terá apenas times masculinos. Tanto a infantil (11 a 13 anos) quanto a juvenil (14 a 16 anos) terão times para ambos os sexos. Primeiro evento realizado pela Semjel neste ano, a Copa ainda contará com uma segunda etapa. “Estamos indo às escolas convidar os alunos e a comunidade para participar do campeonato”, ressalta a secretária.

Ainda segundo Pacheco, o nome da Copa homenageia Eduardo Fragoso, professor de matemática que atuava nas escolas do município e era amante do esporte. “Ele estava sempre presente durante as minhas aulas como professora de Educação Física”, relembra. Ele faleceu depois de sofrer um acidente automobilístico na BR-174.

Roberto Brasil