COPA DA RÚSSIA: Chile é o 1º rival do Brasil nas eliminatórias

By -
O ex-jogador Ronaldo participou do sorteio

O ex-jogador Ronaldo participou do sorteio

O Chile será o primeiro rival da seleção brasileira na caminhada por uma vaga na Copa do Mundo da Rússia. A definição ocorreu neste sábado (25) durante o sorteio das eliminatórias do Mundial de 2018, que foi realizada em São Petersburgo, na Rússia.

A data e o horário da partida ainda não foram definidos pela Fifa. O jogo será em outubro.

Logo depois de encarar o Chile fora de casa, campeão da última edição da Copa América, a seleção brasileira recebe a Venezuela —o confronto também será realizado em outubro. A terceira partida será contra a Argentina fora de casa. A partida está programada para o mês de novembro.

“É uma ótima oportunidade, um grande desafio para a seleção brasileira. Mas a gente estava brincando ali que quando sai o sorteio alguns ficam felizes ‘olha que boa a chave, é fácil’. Quando começa os 90 minutos muda tudo. Então temos que nos preparar e encarar como um grande desafio e uma oportunidade que nós temos”, analisou o técnico Dunga.

A princípio, a seleção brasileira não poderá contar com o atacante Neymar nos dois primeiros jogos das eliminatórias sul-americanas. Ele cumprirá suspensão em virtude da punição imposta pela Conmebol em razão de suaexpulsão contra a Colômbia, pela Copa América. O jogador já do Barcelona cumpriu dois jogos —contra Venezuela e Paraguai durante a Copa América.

A CBF acionou na terça-feira (21) a Câmara de Apelações da Fifa para que a punição seja cumprida apenas na próxima Copa América, em 2016.

O sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia foi acompanhado pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, e pelo presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, que substituiu o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, que não viajou para o evento.

O dirigente não tem deixado o Brasil desde que retornou ao país após a prisão de Marin e outros cartolas da Fifa acusados de recebimento de suborno para fechar acordos comerciais para torneios como a Libertadores e a Copa do Brasil.

O sorteio que definiu o Chile como primeiro rival da seleção brasileira foi realizado pelo ex-jogador Ronaldo e pelo atacante uruguaio Diego Forlán.

As eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo serão disputadas por dez seleções. Os quatro primeiros colocados garantem vaga no Mundial. O quinto disputará a repescagem contra um rival da Oceania. FOLHAPRESS

Roberto Brasil