Coordenação do Programa Luz Para Todos recebe comunitarios de diversos municípios

By -
Robson

Robson de Bastos

Da Redação – A coordenação estadual do Programa Luz Para Todos,  representada pelo engenheiro Robson de Bastos,  tem recebido diversas lideranças comunitárias de vários municípios, que buscam informações relacionadas a continuidade de obras do referido programa governamental.

As lideranças reivindicam a complementação de obras em diversas localidades e mesmo a instalação da rede elétrica em pontos ainda não atendidos com o programa em pauta.
O coordenador tem esclarecido que a dinâmica do Luz Para Todos,  permitirá atender tofad as comunidades,  principalmente agora, que o Amazonas trm o Ministro de Minas e Energia,  que já tomou ações para dar mais
celebridades a execução de obras em todos os municípios.
Robson de Bastos esclarece que ” O ministro Eduardo Braga é um profundo conhecedor da realidade amazônica,  e está envidando esforços junto com sua nova equipe,  para dinamizar as obras fo programa em todos os municípios, pretende cumprir a risca,  ad determinações da presidenta Dilma Rousseff,  que é eletrificar cada domicílio, de cada localidade do estado do Amazonas,  até o final de seu governo,  custe o que custar” disse o coordenador,  e ele prosseguiu,  ” temos ainda o acompanhamento e apoio fa Assembleia Legislativa,  através da Comissão de Geidiversidade, Minas e Energia,  cujo o presidente,  deputado Sinesio Campos,  tem acompanhado sistematicamente as ações fo programa Luz Para Todos e dado o apoio necessário e cobrado a efetividade do programa em pauta,  em todas comunidades do estado” falou o coordenador.
Robson de Bastos?  Quando indagado,  reconheceu que as dificuldades relacionado a logística e o fato de diversas localidades não possuírem acessibilidade por via terrestre e as dificuldades para obtenção de licenciamento ambiental por parte das prefeituras,  porém comentou sobre o esforço que a Gerência Executiva do programa Luz Para Todos e as equipes de execução de obras da concessionária Amazonas Distribuidora de Energia tem feito,  para executar as obras em todas localidades,  buscando novas tecnologias,  para que todos possam ser beneficiados.
Citou a implantação de postes de fibra de vidro,  que possibilitou a eletrificação em áreas ribeirinhas,  considerando ser um poste de fácil manejo, por ter um peso diferenciado em relação so poste de concreto.
Comentou dobre a implantação de cabos subaquáticos que proporcionou uma grande economia e inibiu a implantação de novas usinas ternicas, que decerto causariam prejuizos ao meio ambiente.
Por fim, o Coordenador garantiu a disposição do Governo Federal em cumprir com o objetivo do Programa,  que é universalizar o acesso e uso da Energia elétrica,  nos prazos estabelecidos junto a Agência Nacional de Energia Elétrica-ANEEL.//(Kennedy Lyra)

Mario Dantas