Convenções pipocam no interior e o destaque vai para Urucará

By -

eleicoes-urucaraNo último dia 31/07 (domingo), vários municípios realizam suas convenções partidárias, destaque para as convenções em Urucará, no Baixo Amazonas.

O atual Prefeito Felipe Antônio e pré-candidato à reeleição, teve sua candidatura homologada pelo PSD e demais partidos coligados, levando uma verdadeira multidão ao maior ginásio da Cidade. Cerca de 5000 (cinco mil) pessoas, segundo os organizadores, lotaram o local do evento. Como pré-candidato a vice-prefeito da situação foi escolhido o técnico em agronomia Cícero Coelho.  Na última hora, a situação ainda recebeu apoio do Vereador Ulisses Guimarães (PC do B), então cotado para vice da oposição, que decidiu aderir a coligação do atual prefeito. Na mesma linha seguiu o então pré-candidato a vice-prefeito de Salim Munguba (PSL) Leley (DEM), que desistiu de sua pré-candidatura para se juntar ao grupo dos “azuis”.

Do outro lado, o representante da família Falabella, Enrico Falabella (PMDB), homologou sua pré-candidatura a Prefeito para as eleições de outubro próximo. Segundo os organizadores, cerca de 3000 (três mil) pessoas lotaram um ginásio local, que teve a presença de 2 deputados estaduais: Sinésio Campos (PT)  e Dermilson Chagadas (PEN). Como pré-candidata dos “vermelhos” à vice-prefeita foi escolhida a senhora Normélia Mendonça (PT). Cotado para vice de Enrico, até os últimos instantes, o empresário Alciro Gama (PPS), que nas pesquisas possui grande popularidade local, foi preterido pelo candidato majoritário. Outra liderança que era dada como certa pelo grupo de Falabella para vice era Jaci Paes, mas também foi escanteada. Jaci pertence a igreja Assembleia de Deus, e era indicação do Deputado Federal Silas Câmara, que segundo notícias não gostou nada da desfeita praticada pelo grupo de Enrico.

Salim Munguba (PSL) foi confirmado pré-candidato a Prefeito. Para sua pré-candidata a vice os convencionados escolheram Joelma Batalha.

A pré-candidata Jô Alves (Solidariedade), provavelmente realizará sua convenção no dia 05/08 em local ainda não divulgado.

(Com Gilian Matarelli)

Roberto Brasil