Convenção vai confirmar chapa Silas Câmara e Coronel Amadeu ao governo do Amazonas

By -

A convenção que vai homologar a candidatura de Silas Câmara ao governo do Amazonas e do Coronel Amadeu para vice-governador será realizada nesta sexta-feira (16), a partir das 17h, no Clube do Pará, localizado na Avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O Partido Republicano Brasileiro (PRB), o Partido Social Cristão (PSC), o Partido da Pátria Livre (PPL) e o Partido Trabalhista Cristão (PTC) formam a Coligação Amazonas Para Todos.

Aos 54 anos de idade, Silas Câmara é bacharel em Ciências Teológicas e defende o Amazonas na Câmara dos Deputados há cinco mandatos. Casado com Antônia Lúcia, tem quatro filhos e sete netos.

O vice na chapa é o coronel da Polícia Militar, Amadeu da Silva Soares Júnior. Aos 47 anos, coronel Amadeu entrou na Polícia Militar aos 18 anos. Na PM, comandou e implementou o Programa Ronda no Bairro, comandou também a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), foi secretário-adjunto de segurança pública do Amazonas, e secretário de segurança de Roraima.

No ano passado, Silas e Amadeu disputaram juntos a eleição para a prefeitura de Manaus. Após uma bonita campanha, a chapa ficou em terceiro lugar no pleito, com mais de 115 mil votos.

 

Mario Dantas