Convenção homologa candidaturas de Iracema Maia e Kelly Eduardo em BC

By -

Caminhada-convencao_0328

Uma multidão ocupou as ruas da cidade de Benjamin Constant (a 1.160 km de Manaus), região do Alto Solimões na manhã deste domingo (31) participando da convenção multipartidária que homologou as candidaturas da prefeita Iracema Maia (PSD) candidata à reeleição e para vice-prefeito, o vereador Kelly Eduardo (PROS) e de 78 candidatos a vereadores. A coligação partidária em apoio à reeleição de Iracema Maia reúne 20 partidos, a maior já registrada em uma eleição em Benjamin Constant.

A convenção realizada na quadra de esportes Arnaldo Pires foi precedida de uma passeata iniciada na Praça Frei Ludovico, área central da cidade.

A própria candidata acompanhada do candidato a vice-prefeito, Kelly Eduardo e dos pré-candidatos a vereadores liderou a caminhada que percorreu por mais de uma hora sob um sol forte cerca de cinco quilômetros, arrastando uma multidão.

Caminhada-convencao_0577

Na convenção, o candidato a vice-prefeito Kelly Eduardo destacou as principais realizações da administração da prefeita Iracema Maia nestes três anos e sete meses de mandato. Ele destacou as melhorias na Educação, Saúde e Produção Rural.

A prefeita Iracema Maia observou que em três anos de administração, conseguiu com recursos do Fundeb construir 14 escolas com quatro e seis salas de aula em alvenaria na área rural. Na administração da Prefeitura no período de 2005 a 2012, foram construídas apenas três escolas de alvenaria com uma sala de aula na área rural em convênio com o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Ela destacou também os ganhos na área da saúde como ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), construção de mais duas novas UBS’s, implantação do SAMU e já em fase de finalização a UBS’s fluvial para atender as comunidades ribeirinhas.

“O nosso principal desafio no segundo mandato será a recuperação da malha viária, principal prioridade em nossa administração”. Disse lembrando que desde quando assumiu o mandato em janeiro de 2013, vem lutando pelo melhoramento da malha viária da cidade.

Em relação ao processo eleitoral, Iracema Maia fez votos que a campanha seja realizada de forma limpa, com respeito entre os candidatos.

A convenção foi encerrada por volta das 12 horas.

Mario Dantas