Convenção estadual do PT vai confirmar José Ricardo e vice como candidatos ao governo do AM

By -

Dep. José Ricardo

A Executiva do Partido dos Trabalhadores realizará nesta sexta-feira (16) sua  Convenção Estadual que oficializará a candidatura do deputado José Ricardo Wendling a governador do Estado na eleição suplementar deste ano. O evento acontecerá no Sindicato dos Metalúrgicos (SindMetal), de 18h às 22h, na Praça 14.

Na convenção será feita a homologação da coligação, oficialização das candidaturas a governador e vice e, por fim,  a indicação de delegados e de representantes junto à Justiça Eleitoral para o pleito 2017.

José Ricardo foi escolhido pelo PT como pré-candidato ao Governo do Estado durante o Congresso Estadual do Partido, no último dia 7 de maio. Falta agora a homologação na Convenção para que sua candidatura seja oficializada e registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

Para o pré-candidato, que sempre defendeu candidaturas próprias do Partido nas eleições do Amazonas, o Estado precisa de um governador que melhore a vida da população e do Amazonas como um todo e que trabalhe com honestidade, transparência e participação popular. “Estamos recebendo muitas propostas e construindo um plano de governo juntamente com a sociedade. Vemos um Estado abandonado, principalmente, nas áreas da educação, da saúde e da segurança. Por isso, temos que apresentar propostas para mudar esse lamentável quadro de exclusão social que vive tanto Manaus quanto os municípios do interior do Amazonas”, declarou.

Como diretrizes de Governo, ele irá defender a transparência e a boa gestão dos recursos públicos; uma administração que ouça as demandas da população; apresentando uma proposta de desenvolvimento real para o Estado, na geração de emprego e renda e de políticas públicas nas áreas da educação, da saúde e da segurança.

Mario Dantas