Continua foragido homem que jogou filho de 4 meses no Rio Negro

By -
Josias pegou a criança das mãos da mãe e jogou no rio

Josias pegou a criança das mãos da mãe e jogou no rio

Quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros trabalham desde às 7h40 do último sábado (15) nas buscas pelo corpo de um bebê de apenas quatro meses jogado no rio Negro, na noite de sexta-feira (14), pelo próprio pai, após uma discussão com a mãe da criança.

Segundo relatos, o fato aconteceu por volta de 21h, nas proximidades do porto de São Raimundo, Zona Oeste da cidade. A mulher, identificada como Cleudes Maria Batista de Moraes, 22, teria ido ao local buscar dinheiro com o ex-companheiro, Josias da Silva Alves.

Na versão dela, Josias a convenceu de pegar um dinheiro para ajudar nas despesas da criança no flutuante do patrão, entretanto, ele teria enganado a jovem.

“Ele levou a mãe e a criança pro meio do rio. Quando chegaram lá, ele tentou matar a mãe enforcada, só que ela se defendeu e tentou escapar. Nessa confusão o bebê acordou e começou a chorar. Foi quando ele pegou a criança pelo braço e jogou o menino no rio. A Cleudes conseguiu pular do barco e fugir”, relatou.

Os bombeiros iniciaram as buscas assim que foram acionados, mas, devido ao horário e à forte correnteza, prosseguir os trabalhos, o que aconteceu logo nas primeiras horas da manhã de hoje. As buscas devem se estender até às 19h.

O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o delegado plantonista, Carlos Rufino, disse que a mãe é oriunda do município de Manacapuru.

Ela veio á capital em busca da pensão para o menino. “Após jogá-los no rio, o homem ainda ficou passando por cima com a canoa para tentar mata-la, mas ela conseguiu escapar e nadou até á margem, onde foi socorrida por populares”, contou.

O delegado disse que as buscas por Josias já começaram e que pretende prendê-lo o quanto antes. O caso foi registrado como homicídio doloso.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Josias da Silva Alves ligar para o 190. MANACAPURU EM FOCO

Roberto Brasil