Contas do ex-prefeito Bi Garcia são reprovadas por Câmara de Parintins

By -
Dep. Bi Garcia

Dep. Bi Garcia

A Câmara Municipal de Parintins votou e desaprovou, no final da tarde desta quarta-feira (10), as contas do ex-prefeito de Parintins Frank Luiz da Cunha Garcia (PSDB), o Bi Garcia, referentes ao ano de 2008. É a primeira vez na história de Parintins,  que um ex-prefeito teve suas contas desaprovadas pela Câmara Municipal e pelo Tribunal de Contas do Estado.

A sessão ordinária foi presidida pelo Presidente Everaldo Batista (PROS) e contou com a participação dos vereadores Carlos Augusto (PSD), Mateus Assayag (PSDB), Maildson Fonseca (PSDB), Gelson Moraes (PROS), Vanessa Gonçalves (PROS), Rildo Maia (PSD), Rai Cardoso (PMDB), Nelson Campos (PRTB), Juliano Santana (PDT) e Ernesto de Jesus (PTN).
De acordo com o parecer do vereador Ernesto de Jesus, relator da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara, a notificação ao ex-prefeito Bi Garcia foi publicada por três vezes no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas, mas não houve nenhuma resposta ou justificativa de defesa. Segundo Ernesto, o ex-prefeito não quis usufruir de seu direito e o parecer de reprovação teve decisão clara e precisa ao julgar as contas, visto que o Poder Legislativo representa o povo parintinense.
Ernesto informou que quem recebeu a notificação sobre esta sessão foi o senhor Cláudio Alberto, chefe de protocolo da ALEAM. Assinaram a ata do parecer a vereadora presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos Vanessa Gonçalves e os membros Rildo Maia e Ernesto Cardoso, com pedidos de vistas do vereador Nelson Campos. Ao final, o parecer apontou decisão para que as contas fossem reprovadas.

Mario Dantas