Construções irregulares invadem calçada na avenida Santa Cruz Machado (antiga Tefé)

By -
O passeio público foi tomado por todo tipo de construção e nada se fez ainda para reverter a situação

O passeio público foi tomado por todo tipo de construção e nada se fez ainda para reverter a situação

Da Redação – O leitor Raimundo Silva enviou imagens, via WhatsApp da Floresta (99125-2122), das invasões que tomam conta hoje do espaço público localizado da avenida Santa Cruz Machado (antiga av. Tefé), no Japiim. Ele informa que a calçada larga com muros recuados foi invadida por pessoas que construíram de tudo ali. São borracharias, lava a jato, lanches e até kitinetes.

A parada de ônibus virou um lanche improvisado

A parada de ônibus virou abrigo de um lanche improvisado

Seu Raimundo diz que isso tudo acontece sem que exista qualquer intervenção ou fiscalização da Prefeitura de Manaus, no caso através do Instituto Municipal de Planjemento Urbano (Implurb).

Os pedestres precisam fazer malabarismo para não serem atingidos pelos veículos do local

Os pedestres precisam fazer malabarismo para não serem atingidos pelos veículos na pista e calçada

Segundo ele, até uma parada existente no local foi literalmente imprensada e invadida por um lanche, tirando o espaço dos usuários que agora sem terem onde ficar ficam esperando o ônibus na rua mesmo, correndo o risco de serem atropelados.

“A área invadida fica no trecho entre o prédio da falida empresa Sonora Industrial e a Faculdade Nilton Lins”, dá a dica seu Raimundo. Agora é aguardar que o poder público tome as providências. (Roberto Brasil – Imagens: WHATSAPPdaFLORESTA)

Roberto Brasil