Pretty Posts
- Presidente da UGT espera MP para alterar na reforma trabalhista em outubro
- David Almeida dá ordem de serviço para asfaltamento de quatro ramais em Autazes
- Comício mostra que Itacoatiara escolheu Eduardo Braga
- Ex-executivo do Facebook larga tudo e se refugia em ilha para sobreviver a ‘apocalipse tecnológico’
- Bando é preso em flagrante com documentos falsos do Tribunal de Justiça e das Polícias Civil e Militar
Principal acesso entre o conjunto Atílio Andreazza e a Rua Solimões, no bairro Japiim, zona Sul, a ponte da rua Manaus 2000 está sendo totalmente reconstruída pela Prefeitura de Manaus. A antiga estrutura de madeira recebeu nova sustentação metálica, além de uma escadaria reformada e a instalação de guarda-corpos, garantindo mais segurança aos pedestres.
Em construção pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a nova ponte terá 45 metros de extensão com 1,20 metros de largura. Ela é construída de forma mista, com piso de madeira e estrutura metálica. A expectativa é que até sábado todos os serviços na área sejam finalizados.
Quem mora na área já vibra com a retomada do acesso. “Todos nós seremos beneficiados, pois sem essa ponte a única forma de acessar o outro lado da via era fazendo um retorno, que fica a mais de 100 metros. Temos uma escola municipal aqui perto e com a ponte, os estudantes, pais e professores terão uma grande melhoria no acesso”, comentou o segurança Alcides Ferreira.
O diretor do Departamento de Manutenção de Infraestrutura Urbana (Dmiu) da Seminf, José Roberto Costa, explicou que o órgão vem intensificando as ações de recuperação de pontes na cidade. “Além desta que estamos fazendo aqui na avenida Manaus 2000, vamos estender nossas equipes para construir mais duas pontes aqui mesmo dentro do conjunto Atílio Andreazza.