Conselho Tutelar recebe veículo da Prefeitura de Manicoré

By -

carro

A Prefeitura de Manicoré em parceria com o Governo Federal através do Ministério de Direitos Humanos entregou um veículo de placa nº PHC 2143 cor branca, categoria oficial, em perfeito estado de conservação e devidamente abastecido para o Conselho de Manicoré.

O município foi contemplado por estar atendendo todos os requisitos necessários junto ao Ministério de Direitos Humanos, já que somente os municípios adimplentes devem serem contemplados por ações como esta. De acordo com o Prefeito Lúcio Flávio, o carro chegou em ótima hora, e vai contribuir para melhorar nos atendimentos a alcance das demandas de garantia dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do município, “a nossa gestão se empenhou muito para trazer esse carro para nosso município pois a Secretaria Municipal de Administração que tem a frente o Secretário Kenedy Machado realizou todos os procedimentos junto ao Poder Público”, disse Lúcio Flávio.

carro2

Este veículo faz parte de um Programa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), que busca fortalecer e dá subsídio para as ações de enfrentamento da violência e exploração de crianças e adolescentes. Vale ressaltar que o 1º veículo (Kombi) que o Conselho Tutelar de Manicoré obteve foi em 2011 quando o ex-prefeito Manoel Galdino (Nena) através da Prefeitura comprou e entregou  a referida instituição municipal. A cerimônia de entrega da chave foi prestigiada pelo Promotor Dr. Marcelo Sales Martins, Secretários Municipais, CMDCA, Assessores e funcionários de várias pastas da administração local.

A solenidade da entrega da chave do carro aconteceu na Sede própria dos Conselheiros Tutelar do Município, localizada a travessa 7 de setembro no centro da cidade.

Mario Dantas