Conjunto Cidadão V recebe mutirão de obras em todas as vias até sábado

By -

conjunto-cidadao-v-obras-infraestrutura 1A Prefeitura de Manaus deu início ao mutirão de obras que irá atender todas as 12 vias do conjunto Cidadão V, no bairro Nova Cidade, zona Norte.

Na ação, que envolve 39 equipes de todas as divisões distritais, com um total de mais de 200 homens executando os serviços necessários, estão sendo realizadas obras de recomposição de base, implantação de tampa de bueiro, desobstrução de caixa coletora e asfaltamento.

As obras, que estarão em execução até o próximo sábado, 20, estão sendo realizadas nas ruas 217, 218, 219, 220, entre outras. Todas as 12 vias que compõem o conjunto serão contempladas.

conjunto-cidadao-v-obras-infraestrutura 2“O asfalto que estamos colocando agora, substitui um muito ruim, que se desfazia com facilidade. Agora, serão doze ruas, só no Conjunto Cidadão V, além das 8 que iniciamos hoje na Redenção. São 500 toneladas de asfalto de ótima qualidade que traz mais segurança as vias de Manaus”, destacou o prefeito Artur Neto.

Segundo os moradores, o conjunto nunca recebeu manutenção viária, desde que foi entregue aos moradores, há aproximadamente 8 anos. Por conta disso as vias estavam precárias, apresentando em diversos pontos acúmulo de água e grandes buracos.

Ruberval Lima, morador da Rua 218, saiu de casa para acompanhar de perto os trabalhos e já podia contemplar as melhorias desse serviço, executado pela primeira vez no local. “É bom esse serviço. É um sinal de que estão olhando para gente”, comenta.

conjunto-cidadao-v-obras-infraestrutura 3Já na Rua 217, o morador Waldo Carvalho e sua família também estavam registrando o momento. “Nós pedimos essa intervenção para a prefeitura e hoje estamos sendo atendidos”, comemorou.

O coordenador de obras da zona Norte, Elânio Gouvea, explicou que o local recebe um serviço mais reforçado no pavimento, com a recomposição de base em pedra rachão e brita.

“Estamos retirando o que não pode ser aproveitado da pavimentação antiga. Com o reforço da base, o trabalho de asfaltamento apresenta maior eficiência. Primeiramente fizemos esse mapeamento do local para que o mutirão possa atender toda a comunidade”, concluiu.

Roberto Brasil