Congresso técnico de Jogos Adaptados apresenta regras e detalhes do evento

By -
Jaavas será disputado de 21 a 29 de agosto

Jaavas será disputado de 21 a 29 de agosto

Para ajustar os últimos detalhes da 4ª edição dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas), representantes de escolas e instituições parceiras inseridas no evento participaram do Congresso Técnico do IV Jaavas. A reunião foi no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, e reuniu 13 representantes de escolas que irão participar das disputas.

congresso-tecnico-jaavas-2De acordo com a organizadora do Jaavas, Shirley Amaral, o congresso é a última reunião entre as instituições inscritas nos jogos. Nela, são passadas as regras do evento.

“Fizemos sorteios das modalidades, conversamos sobre as regras, horários e conduções. Tiramos todas as dúvidas dos técnicos das escolas, ou seja, foi uma definição das ações finais. Temos 26 escolas inscritas”, informou.

congresso-tecnico-jaavas-3Ainda de acordo com a coordenadora, durante o Jaavas haverá uma ação educativa sobre o respeito aos direitos da pessoa com deficiência.

“Já temos 2.550 inscrições para o Jaavas e para a corrida o número tem aumentado bastante. Durante a programação dos jogos no Complexo da Ponta Negra, haverá ação educativa. Vamos ter o apoio de secretarias parcerias para essa conscientização”, destacou.

congresso-tecnico-jaavas-4Os jogos

O Jaavas será disputado de 21 a 29 de agosto, dentro da Semana Comemorativa à Pessoa com Deficiência.  A ideia é mobilizar a comunidade da educação e a sociedade em geral para a inclusão das pessoas com deficiência. A expectativa da coordenação é que a participação alcance até três mil pessoas, entre alunos da rede pública de ensino, instituições parceiras e do município de Iranduba.

Roberto Brasil