Confraria do Jaraqui faz protesto contra o aumento da conta de luz

By -
Professor Ademir Ramos comandou as discussões na tribuna livre

Professor Ademir Ramos comandou as discussões na tribuna livre

Neste sábado (22), o Projeto Jaraqui fará protesto contra o abusivo aumento da conta de luz que os amazonenses terão que pagar a partir deste mês por ordem da Agência Nacional de Energia Elétrica, com aval do Ministro das Minas Energia Senador Eduardo Braga (PMDB). O Senador do Amazonas, assim como a Presidente Dilma Rousseff (PT), vêm sendo chamado de mentirosos. Um por ter dito que o Amazonas enquanto não tivesse integrado de fato ao Sistema Nacional de Energia não sofreria os acréscimos em sua conta de luz, a outra por ter ludibriado a Nação com manipulação dos indicadores oficiais, fazendo com que se acreditasse na possibilidade afirmativa da construção de políticas com garantias de emprego, trabalho e pão.

O ilusionismo petista se desmoronou quando veio à tona toda maracutaia dos petralhas e seus cúmplices na Petrobras, no Eletrobras seguidos das pedaladas no cumprimento das metas fiscais. No Sábado, o Jaraqui na Praça da Polícia a partir das 10h vai desmascarar estes picaretas. Na oportunidades estaremos recebendo o presidente da Agência de Fomento do Estado Evandor Geber Filho, que vai explicar publicamente o que o empreendedor precisa fazer para solicitação de empréstimo e com isso driblar esta crise “não mais com choro mais vislumbrando novas oportunidades.” Vem pra praça e mostre a sua foça.

O JARAQUI E O CARDÁPIO POLÍTICO NA PRAÇA

No cardápio político de Manaus, todos os sábados das 10h às 12h, está consagrado ao debate da política na Tribuna Livre do Jaraqui. O fato ocorre na Praça da Polícia, no Centro histórico de nossa querida Manaus, contando com a participação de convidados, dona de casa, professores, lideranças sociais, que manifestam seus posicionamentos sobre a conjuntura política local e nacional, denunciando ou registando determinado fato a respeito das políticas públicas na perspectiva de qualificá-la como exercício da cidadania, bem como como valor e processo da soberania popular.

Neste sábado (29), os Comunados do Jaraqui vão discutir o cenário nacional, considerando a grave crise que o País vem sofrendo impactando diretamente no economia popular. A crise decorre da perda de credibilidade da Presidente Dilma Rousseff, que além de mentir tem provocado graves fissuras nas relações com o Congresso Nacional, deixando o governo sem direção e rumo. Na esfera Estadual, o tema recorrente tem sido a situação precária das políticas públicas em atenção à saúde, educação, cultura, seguranças tanto na capital e principalmente no Interior do Estado

Roberto Brasil