Confira como ficam as interdições nas principais vias durante jogos na Arena

By -

jogos-selecao-arena-01Com o fechamento das avenidas nos dias de jogos na Arena da Amazônia, o trânsito na avenida Constantino Nery será desviado para a rua Pará e para a avenida Darcy Vargas. O fluxo da rua Lóris Cordovil será desviado para a avenida Desembargador João Machado. O trânsito que segue no sentido bairro e que possua a entrada pela Lóris Cordovil será desviado para a Theomário Pinto da Costa e avenida Desembargador João Machado.

O trânsito da avenida Torquato Tapajós, sentido Bairro/Centro, será desviado para a avenida Mário Ypiranga Monteiro. Os veículos da avenida Djalma Batista serão desviados para a rua Rio Negro até a Rotatória do Eldorado. O trânsito na avenida Pedro Teixeira será desviado para as avenidas Theomário Pinto e Dom Pedro.

Interdições para os dias 4, 7 e 9:

AVENIDA PEDRO TEIXEIRA, trecho entre a avenida Djalma Batista e avenida D. Pedro – Fechada a partir das 10 horas

RUA LÓRIS CORDOVIL, trecho entre a avenida Constantino Nery e a rua Vivaldo Lima (SPA Alvorada) – Fechada a partir das 10 horas

AVENIDA CONSTANTINO NERY, nos dois sentidos – Trecho entre a avenida Darcy Vargas e avenida Desembargador João Machado – Fechada a partir das 12 horas

AVENIDA DJALMA BATISTA, nos dois sentidos – Trecho entre a rua Rio Negro até o Viaduto Ayrton Senna – Fechada a partir das 16 horas

VIADUTO DE FLORES (avenida Torquato Tapajós) – Acesso fechado para avenidas Constantino Nery e Des. João Machado a partir das 12 horas

RUA DA INDÚSTRIA, nos dois sentidos, entre as avenidas Constantino Nery e Djalma Batista – Fechada a partir das 9 horas

Remoções

Seis guinchos plataformas estarão posicionados a partir das 6h para dar início às remoções dos veículos que possam estar dentro da área interditada. Sob nenhuma hipótese será permitido que qualquer veículo permaneça estacionado no perímetro de segurança (vias interditadas). 

Acesso de pedestres

Os espectadores terão acesso ao estádio 4 horas antes do início das partidas, através das seguintes vias:

– Avenida Pedro Teixeira, a partir da avenida D. Pedro até a Djalma Batista, se dirigindo à entrada B e C;

– Avenida Constantino Nery e rua Lóris Cordovil, se dirigindo às entradas B e C.

– Idosos e pessoas com deficiência terão vagas de estacionamento na Assembleia Legislativa e serão levados ao estádio por ônibus do sistema Transporta até o portão B.

Estacionamento

Haverá vagas de estacionamento na Sefaz (avenida André Araújo), onde o espectador estaciona e vai para a Arena de ônibus. Não será permitido o estacionamento em locais proibidos pela sinalização e em locais públicos como praças, pontes, etc., inclusive, será proibido estacionar no passeio do Bindá, no conjunto Eldorado.

Haverá ainda vagas em estacionamentos privados nas áreas próximas a Arena para os torcedores que queiram utilizar veículos próprios. Os estacionamentos serão cobrados conforme tabela de preço vigente de cada estabelecimento.

Vagas por local

Amazonas Shopping – 2.000

Manaus Plaza Shopping – 1.000

Millennium Shopping – 7.200

TOTAL DE VAGAS – 10.200

Roberto Brasil