Confira a lista dos beneficiados no Bolsa Universidade

By -

bolsa-universidade500x300A Prefeitura de Manaus anunciou, na tarde desta sexta-feira, 18, os nomes dos 9.088 estudantes de baixa renda considerados habilitados a receber benefícios do Programa Bolsa Universidade(PBU) para estudar em 2017.

A lista dos aprovados foi anunciada em solenidade realizada no auditório Paulo Quintanilha, da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão que gere os programas municipais de socioinclusão.

A próxima etapa é a fase de recursos, que acontece nos dias 21 e 22 de novembro. O passo seguinte é a entrega de documentos dos estudantes aprovados, que acontece entre os dias 23 e 25, na sede da Espi, à avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras.

Foram mais de 43,7 mil estudantes inscritos no edital 2017/1 do PBU, que ofereceu 13.031 bolsasde estudo. Lançado no dia 1º de novembro, no Diário Oficial do Município (DOM), o PBU começou a receber as inscrições no dia 3 de novembro, encerrando o processo no dia 15.

Lista em tempo real

A lista completa com os nomes dos estudantes habilitados ao Bolsa Universidade foi gerada em tempo real na solenidade desta sexta-feira.

Prefeito de Manaus em exercício, o vereador Wilker Barreto acessou o sistema e deu início ao cruzamento dos dados dos estudantes inscritos.

No total, o Portal do Candidato habilitou 9.088 estudantes dentro dos critérios do programa, entre eles o de renda familiar per capita de até R$ 1.320 (o equivalente a um e meio salário mínimo). Outros 31.301 ficaram na condição de reserva e 3.372 foram eliminados.

“A formação de nível superior está na base da economia ao capacitar profissionais que vão atuar no mercado. Nesse sentido, o Bolsa Universidade é importante não apenas para esses estudantes, mas para a própria economia. E fica como um marco nesta gestão, que o tornou um programa de Estado, não de governo”, ressaltou Wilker.

Entrega de documentos

A diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, lembra que a entrega das documentações começará já na próxima semana.

“Não basta ser contemplado, o estudante classificado no programa tem que levar a documentação que consta no edital, para que ele possa assegurar sua vaga”, diz Luiza, que ressalta que, na ausência da entrega de documentos, o candidato é imediatamente eliminado.

Roberto Brasil