Conferência estadual vai discutir direitos humanos no Amazonas

By -
logo conferencia dh
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza nos dias 4 (sexta-feira) e 5 (sábado) de março, a 3ª Conferência Estadual de Direitos Humanos. O encontro será no auditório da Escola Estadual de Tempo Integral Gilberto Mestrinho (avenida Leopoldo Peres, s/nº, Educandos, zona sul). No dia 4, as atividades serão das 13h às 17h, e no dia 5, das 9h às 18h.
Com o tema “Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade”, a conferência tem o objetivo de avaliar políticas públicas sobre o tema e compor propostas para serem levadas a etapa nacional sobre direitos para crianças e adolescentes, idosos, mulheres,pessoas com deficiência, diversidade e gênero e igualdade racial.
 
“Vamos abordar assuntos pertinentes para a elaboração das propostas, como afirmação e fortalecimento da democracia, garantia e universalização de direitos, enfrentamento da violência motivada por diferenças de gênero, raça ou etnia, idade, orientação sexual, identidade de gênero e situação de vulnerabilidade, entre outros, que vão ser imprescindíveis serem abordados para nos munir de conteúdo”, informa a secretária da Sejusc, Graça Prola.
Cerca de 200 delegados oriundos do poder público e sociedade civil dos municípios da Região Metropolitana de Manaus e Parintins vão participar do evento, no qual 32 representantes serão eleitos para ir à etapa nacional em Brasília (DF) no mês de abril, já com a carta amazonense de propostas.

Mario Dantas