Concursos Públicos 2015

By -

rebeca-fernandes-banner_500x167O carnaval ainda não passou, mas o ano já começou sim! E para aqueles que nesse ano buscam mudar de vida no estado do Amazonas estão previstas diversas oportunidades de concurso publico. Se você já se inscreveu, confira algumas dicas para se preparar, caso ainda não tenha, aproveite que ainda há oportunidades.

Os concursos abertos desde o inicio do ano são:

  • 57 vagas para profissionais de níveis médio e superior atuarem na Manaus Previdência (MANAUSPREV). Serão 25 vagas para graduados, sendo cinco para atuar na area de procurador autárquico e 20 para analista previdenciário, nas áreas de Administração, Contabilidade, Economia,Ciências Autoriais, Serviço Social, Psicologia, Arquivologia e Tecnologia da Informação. As outras 32 oportunidades são para Técnico Previdenciário, que exige do candidato formação em nível médio. A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 29 de março de 2015, na Cidade de Manaus/AM, em locais e horários ainda sem divulgação.
  • A prefeitura de Humaitá publicou o edital de processo seletivo, com a finalidade de preencher 36 vagas em vários cargos, tais como Orientador Social, Facilitador, Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheiro, Assistente Administrativo, Vigia e Recepcionista, para atender as necessidades de profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, há chances para profissionais de todos os níveis de formação. As inscrições serão feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social/SEMAS da cidade nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2015, no horário das 8h às 14h.
    A avaliação dos candidatos para contratação se dará por meio de avaliação de currículo e entrevista.
  • O Ministério Público da União (MPU) divulgou o edital n° 01/2015 do 9º concurso público para a contratação nos cargos de Analista e Técnico. Sob a responsabilidade do CESPE/UnB, o objetivo é oferecer 25 vagas. Para cumprir as atividades é exigido nível superior de Apoio Técnico-Administrativo: Atuarial, Apoio Técnico-Especializado: Finanças e Controle, e Perícia: Engenharia Química. Já os cargos de nível médio com vagas existentes são de Apoio Técnico Administrativo: Segurança Institucional e Transporte.
    As inscrições aconteceram a partir das 10h do dia 23 de janeiro e foram até 11 de fevereiro de 2015, pelo site do CESPE/UnB.
    As provas serão aplicadas entre de 22 de março de 2015, no turno da manhã e 22 de março de 2015, no turno da tarde.
  • O Programa de Estágio da Petrobras Distribuidora abre vagas para oportunidades em estágio, os interessados têm até o dia 26 de fevereiro para garantir participação no certame, que será executado pelo Centro de Integração Empresa Escola – CIEE. As inscrições são realizadas gratuitamente até as 23h50 do dia 26 de fevereiro de 2015 (horário de Brasília), no site do Petrobras. A prova será online nos dias 28 de fevereiro, das 08h às 18h (horário de Brasília) e/ou 01 de março, das 08h às 18h (horário de Brasília).

Passar no concurso público é o objetivo de milhares de pessoas que desejam ter um emprego estável com um bom salário, mas para conseguir passar no tão sonhado concurso é necessário estar preparado – e isso não se resume só em virar as madrugadas estudando, pois passar em concurso é como vencer uma maratona, a maior vantagem está naquele que consegue preservar seu fôlego e motivação até o final.

Uma ótima opção para quem não consegue encontrar cursinhos preparatórios em sua cidade, o que acontece em muitas cidades do nosso estado, são os cursos onlines que, com a praticidade da internet, deixa seu estudo e preparação mais completo e eficiente sem nem precisar sair de casa. Hoje em dia diversos sites oferecem cursos para concursos, disponibilizando para o aluno vídeo aulas, simula do virtual, professores online a disposição para tirar duvida, palestras e material de apoio com apostilas.

Além da preparação de conteúdo, que é extremamente importante, a preparação psicológica pode ser o grande diferencial que vá te ajudar a passar na prova, pois não é possível se dedicar e ficar focado até o final se você achar que não vai conseguir e não confiar no seu potencial. Organizar e preparar sua rotina estabelecendo dias e horas para estudar vai facilitar o rendimento sem fazer isso se tornar algo cansativo. A alimentação também é um fator importante, é muito comum as pessoas estudarem em excesso e acabar esquecendo de se alimentar corretamente, causando pouco rendimento, por isso é essencial que a alimentação seja feita a cada 3 horas pois o cérebro consome energia para estudar, assim como beber cerca de 2 litros de água por dia para melhorar o funcionamento do cérebro e dormir pelo menos 6 horas por noite sem interrupções, a hora do sono é quando o cérebro memoriza os conteúdos.

Caso você pretenda prestar concurso em 2015, siga nossas dicas, fique atento as datas, e boa sorte!

Roberto Brasil