Concurso para auditor do TCE teve R$ 37,5% de abstenções

By -

CONCURSO-PUBLICOCento e cinquenta e oito candidatos de um total de 423 inscritos — o que corresponde a um 37,5% de abstenções — deixaram fazer provas objetivas e discursivas, na manhã de tarde deste domingo (Dia dos Pais), do concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) para o preenchimento de duas vagas efetivas de auditor, com salário de R$ 28,9 mil. A disputa pelas vagas ficará entre 265 candidatos.

A partir de amanhã (10/8), a organizadora do certame disponibilizará em seu site (www.concursosfcc.com.br) o gabarito e das questões da prova objetiva. Já o resultado parcial das provas objetiva e discursiva, sem recurso, está previsto para o dia 25 de setembro. O resultado das provas objetiva e discursiva, após recurso, se for o caso, e convocação para apresentação dos títulos será no dia 27 de outubro. O resultado final do certame acontecerá, conforme previsão, no dia 21 de dezembro deste ano.

Realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o concurso público teve oito horas e trinta minutos de duração, sendo quatro horas e trinta minutos para responder as cem (100) questões objetivas, pela manhã; e quatro horas para as quatro questões discursivas e uma peça prática, à tarde, após intervalo para o  almoço.

Pela manhã, 274 candidatos realizaram as provas objetivas na sede da Faculdade Martha Falcão, o equivalente a 64,7% dos inscritos. O número de abstenções pela manhã chegou a 35,22%, com 149 faltosos, segundo informou a Fundação Carlos Chagas. À tarde, mais nove candidatos não compareceram para responder às quatro questões discursivas e uma peça prática, subindo o número de abstenções para 37,35%.

O presidente da Comissão do Concurso, conselheiro e coordenador-geral da Escola de Contas Públicas Érico Xavier Desterro e Silva,  que esteve no local de provas, informou que não foi registrado nenhum incidente durante a realização da maratona do certame.

Divulgação do resultado

Segundo o edital do concurso, os candidatos aprovados nas duas etapas (Conhecimentos Gerais e Específicos I e Específicos 2) serão submetidos ainda à avaliação de títulos.

Conforme o cronograma do concurso, a publicação do resultado parcial das provas objetiva e discursiva, sem recurso, no dia 25 de setembro. Já o resultado das provas objetiva e discursiva, após recurso, se for o caso, e convocação para apresentação dos títulos será no dia 27 de outubro.

Roberto Brasil