Concluído o trabalho de manejo na Avenida Umberto Calderaro

By -

manejo-umberto-calderaro-01A Prefeitura de Manaus concluiu no domingo, 5, o trabalho de manejo da arborização na Avenida Umberto Calderaro (antiga Paraíba), visando adequar a nova iluminação a LED ao paisagismo da via e promover o equilíbrio e a melhoria do estado fitossanitário das árvores. O trabalho foi realizado por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Limpeza Pública (Semulsp), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e Eletrobras Amazonas Energia.

manejo-umberto-calderaro-02Foram executados serviços de redução de copa e retirada de galhos expandidos em 251 árvores, sendo 87 oitizeiros, 26 mangueiras, 30 ficus, 30 jutairanas, 26 azeitoneiras, 28 leucenas, 20 pau-pretinhos, dois tamarineiros, um sibipiruna e uma castanholeira.

A mudança da paisagem na via é visível, uma vez que a operação permite a adequação dos equipamentos urbanos ao paisagismo e a consequente otimização da iluminação pública. Todos os resíduos das podas executadas ao longo da avenida foram removidos pela Semulsp e encaminhados para usina de compostagem mantida pela secretaria no Aterro Controlado do município. O trabalho deste final de semana foi realizado no trecho que vai da altura do supermercado Carrefour até o Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez.

Roberto Brasil