Concluida recuperação de drenagem profunda na avenida Ephigênio Salles

By -

A Prefeitura de Manaus trabalhou de forma ininterrupta para recuperar a avenida Ephigênio Salles. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estiveram, desde o início da tarde desta terça-feira (21/3), agindo para recuperar, com agilidade e rapidez, um trecho da drenagem profunda que se rompeu na Avenida Ephigênio Salles, zona Centro-Sul (sentido centro-bairro), sob a supervisão direta do prefeito em exercício, Marcos Rotta.

Os trabalhos foram iniciados de forma emergencial, com deslocamento de trabalhadores de outros distritos para atuarem no local, a fim de solucionar o problema no menor tempo possível. Durante a ação, foi trocada a tubulação bastante antiga em um trecho com seis metros de drenagem profunda que rompeu, devido ao desgaste natural do tempo, desalinhando a rede de drenagem que atende a área.

Uma equipe da Seminf com 10 homens e mais o maquinário apropriado para dar agilidade no serviço finalizaram às 20 horas toda a parte da implantação da nova tubulação em concreto armado.  Porém para liberar a área para o tráfego de veículos, o asfaltamento da pista será executado nesta quarta-feira, 22/3, durante o período noturno, assim o trabalho na via não irá interferir o fluxo intenso de veículos durante o dia.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, a demanda no local foi identificada pelos agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) que passavam pelo local e avistaram a situação. “Imediatamente fomos acionados e detectamos que houve o rompimento de uma rede de drenagem, que foi cedendo e acabou tomando proporções maiores. Por isso, foi necessária a interdição parcial da via”, explicou.

Para evitar maiores transtornos à população, agentes do Manaustrans foram deslocados para a área, realizando o isolamento parcial da via e orientando os condutores. 

Roberto Brasil