Conceição Sampaio ira priorizar o setor primário da economia amazonense

By -
Dep. Conceição Sampaio

Dep. Conceição Sampaio

Da Redação – A deputada Conceição Sampaio (PP), em conversa com a imprensa que ainda terá muito trabalho buscando avançar ainda mais na questão da igualdade de gênero, “nós ainda precisamos que os partidos vejam as candidaturas de mulheres com o mesmo comprometimento e que este espaço político seja dividido, queremos construir um país em defesa da mulher e dos homens igualitariamente”.A deputada estadual lembrou a defesa do aumento da participação da mulher na política. “Tive a felicidade de ter sido a única mulher eleita neste pleito para a Câmara Federal, mas precisamos mudar essa realidade. O que nós precisamos é perceber quem tem o compromisso de procurar fazer o seu melhor, isso faz com que tenhamos um avanço na igualdade de gênero. Entendemos que essa luta é permanente, a luta para que a mulher ocupe um espaço de poder político. Os partidos precisam olhar mais e investir nessas candidaturas”, defendeu.

Referente às prioridades na sua gestão explicou “precisamos fortalecer este modelo do pólo industrial de Manaus, procurar alternativas de desenvolvimento, melhorar a infraestrura, a logística, trazer recursos para isto. O avanço que precisamos fazer é no sentido de marcar presença na bancada da região norte e do Amazonas em especial, teremos que garantir o setor primário, o escoamento da produção dos agricultores”. Explicou ainda que a câmara federal é muito importante porque é onde são discutidas as políticas públicas e precisamos levar a conhecimento destes parlamentares todas as demandas dos amazonenses” salientou ainda.

Povos indígenas terão em mim uma voz firme

Sobre a questão indígena e a defesa dos direitos desta população, a deputada Conceição Sampaio disse “Eles terão em mim uma voz firme, eles não têm saúde nem segurança como outros cidadãos, eu estive em vários lugares, conversei com varias pessoas e são um povo excluído à margem das políticas. Entendemos que devem ser respeitados seus direitos assim como o de todas as pessoas. (Mercedes Guzmán – Foto: Áida Fernandes))

Mario Dantas