Comunidades rurais de Tabatinga serão beneficiadas com o Luz Para Todos

By -
Robson de Bastos apresentou ao prefeito de Tabatinga o programa de obras deste ano

Robson de Bastos apresentou ao prefeito de Tabatinga o programa de obras deste ano

Da Redação – Considerado como um dos mais importantes municípios da região do alto Solimões, o município de Tabatinga (distante 1.108 quilômetro da capital ) irá receber benéficos do programa Luz Para Todos.

Muitas comunidades já foram agraciadas, como Umariaçú I,II e III, mas o prefeito Raimundo Caldas (PDT) esteve em reunião na coordenação estadual do programa onde reivindicou para a instalação de energia elétrica nas comunidades: Tuarru Sapotal, Palmares e Barro Vermelho.

O prefeito saiu do encontro esperançosos de que as comunidades receberão os benéficos. “Estamos aqui reivindicando e temos certeza que seremos atendidos, pois o Luz Para Todos chegou e chegou de vez em Tabatinga, onde o programa foi instalado é notório a melhoria da qualidade de vida das pessoas, e assim também ocorre uma sensível melhoria econômico e social”, disse o prefeito.

“Estamos aqui reivindicando e temos certeza que seremos atendidos", destacou Raimundo Caldas

“Estamos aqui reivindicando e temos certeza que seremos atendidos”, destacou Raimundo Caldas

O coordenador Robson de Bastos apresentou ao prefeito Raimundo Caldas e a comitiva, o programa de obras deste ano. Todas as comunidades solicitadas pelo prefeito receberão atendimento. “O município de Tabatinga recebeu muitas obras do Luz Para Todos e receberá mais ainda, pois essa a meta da presidenta Dilma é que nenhuma família brasileira fique de fora. Por isso o programa foi criado. Para acabar a exclusão energética no país. No Amazonas já beneficiamos mais de 100 mil pessoas, e iremos beneficiar mais ainda”, destacou Robson de Bastos.

Está programado para serem atendidas ainda este ano, comunidades rurais, além de Tabatinga, dos municípios de Benjamin Constant e Atalaia do Norte. Aquelas comunidades isoladas serão atendidas através de energia alternativa, com a utilização de Painéis Fotovoltaicos e se necessário será construído mini usinas solares, semelhantes as que foram erguidas em Novo Airão e Autazes. (Kennedy Lyra)

Roberto Brasil