Comunidades indígenas e ribeirinhas de Juruá recebem ‘Caravana da Cidadania’

By -

caravana-da-cidadanis-jurua-blogdafloresta 4Da Redação – A Caravana da Cidadania, coordenada pelo vice-prefeito do Juruá, José Leland, está percorrendo toda zona rural e ribeirinha daquele município fazendo pessoalmente a entrega de kits de material de higiene, madeira e limpeza.

caravana-da-cidadanis-jurua-blogdafloresta 3José Leland segue a determinação do prefeito Tabira Ferreira que disponibilizou toda a estrutura da secretária Municipal da Defesa Civil no atendimento à população atingida pela forte enchente do ano passado. Eles ainda sofrem com as precarias condições das residências que foram praticamente destruídas com a subida das águas e estão recebendo com muito entusiasmo a ajuda municipal.

Todas as comunidades indígenas foram atendidas (Estirão do Camaleão, Limão, Uara, Tamanicua e Vale da Bênção) e o trabalho se estendeu até as comunidades ribeirinhas e áreas de várzea.

caravana-da-cidadanis-jurua-blogdafloresta 5Em muitas delas ocorreu atendimento odontológico com os profissionais qualificados atendendo à população na própria comunidade. Segundo José Leland, esse atendimento é uma rotina na administração Municipal. “O prefeito Tabira Ferreira sempre mostrou preocupação com a população de baixa renda. Como um homem sensível aos anseios populares, ele determinou que ocorra esse atendimento de forma emergencial, pois temos compromissos firmados com a população do Juruá e esse atendimento está ocorrendo de forma rápida e segura”, destacou José Leland.

A Caravana da Cidadania vem realizando gradualmente o atendimento e a entrega dos kits. (Texto e Fotos: Kennedy Lyra)

Roberto Brasil