Comunidade Rural recebe melhorias viárias

By -

A comunidade rural Ismail Aziz, que fica no bairro Santa Etelvina, zona Norte da cidade, está recebendo ações de infraestrutura. Ao todo, a comunidade possui 51 ruas. Dozes delas já apresentavam desgaste, pelo tempo sem receber manutenção. Os serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) devem continuar durante toda esta semana. 

“O asfalto empregado aqui é o mesmo utilizado nos recapeamentos de corredores viários. Além de um tapa-buraco reforçado, nossas equipes também trabalham na correção de sarjetas, meios-fios e tampas de bueiros”, destacou o prefeito em visita ao local.

Ainda no Santa Etelvina, o prefeito esteve numa pequena fábrica de tampa de bueiros. Este mês, a prefeitura deve zerar o compromisso, assumido junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), para recolocar 2.500 tampas de bueiros em diversas zonas da capital.

Manaus tem mais de 20 mil bueiros. Em 2013, havia um déficit de seis mil tampas e até o final do ano passado a Seminf já havia recolocado 3.500 tampas.

“Estamos prestes a cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, mas sabemos que ainda teremos serviço a fazer, por conta da ação de vândalos, que danificam as tampas de bueiros e, ainda, pelo furto. Pedimos que a população também seja fiscal e não permita que isso continue atrapalhando o avanço nas melhorias viárias e na segurança para a população”, concluiu Artur Virgílio.

Roberto Brasil