Comunidade Parque das Nações Indígenas recebe serviços sociais e de saúde no Dia do Índio

By -

19-04-16-Ação Social no Dia do Índio.Foto-Diego Caja (1)

Em comemoração ao Dia do Índio, na manhã desta terça-feira, 19, moradores da Comunidade Parque Nações Indígenas, no bairro Tarumã, zona Oeste, receberam diversos atendimentos relacionados aos programas do governo federal, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Cadastro Único e Bolsa Família, além de testes de diabetes, glicemia, aferição de pressão e vacinação.

19-04-16-Ação Social no Dia do Índio.Foto-Diego Caja (2)

Todos os serviços foram oferecidos pela Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e de Saúde (Semsa). ”Ao se falar em direitos humanos, a questão indígena é primordial. E tanto o prefeito Arthur Virgílio Neto, quanto a secretária Goreth Garcia Ribeiro têm um olhar especial para esses cidadãos. O nosso dever aqui é levar assistência social e de saúde às famílias indígenas, independente de etnia”, disse a coordenadora da Ação, Vera Queiroz.

19-04-16-Ação Social no Dia do Índio.Foto-Diego Caja (3)

De acordo com o diretor da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lindalva Damasceno, Luiz Urrutia, a união dos serviços veio colaborar para o bem estar da comunidade. “Todos que vieram foram bem atendidos. Nos programamos para fazer um bom trabalho com os serviços oferecidos, disponibilizando clínico geral, odontologia e todos os outros serviços humanitários”, destacou.

19-04-16-Ação Social no Dia do Índio.Foto-Diego Caja (5)

19-04-16-Ação Social no Dia do Índio.Foto-Diego Caja (7)

O indígena da etnia Ticuna, Rafael Moçambite, declarou que a ação contribuiu para a aproximação das comunidades indígenas e a prefeitura. “É uma alegria receber todos esses profissionais nesta data especial. Esperamos que as atividades venham se pactuar junto à nossa comunidade nos próximos anos, para atender nossas demandas de qualidade de vida”, concluiu.

Mario Dantas