Comunidade Nova Vitória recebe Unidades Móveis de Saúde

By -
O atendimento no local vai até o dia 22 de maio

O atendimento no local vai até o dia 22 de maio

A prefeitura disponibilizou um módulo completo do Programa Saúde Manaus Itinerante para atendimento na comunidade Nova Vitória, no bairro Cidade de Deus. O módulo é composto por Unidades Móveis de Saúde da Mulher, Saúde Odontológica e Médico-Laboratorial, estacionadas na Rua da Raquete, em frente à Associação dos Moradores do Bairro Nova Vitória. O atendimento no local vai até o dia 22 de maio.

Na Unidade Móvel de Saúde da Mulher, a população tem acesso a exames de mamografia e ultrassonografia (abdominal total, abdominal superior, transvaginal, pélvica, obstétrica, vias urinárias, tireoide e mamas). Já a Unidade Móvel Odontológica disponibiliza atendimento odontológico ambulatorial e a Médico-Laboratorial oferece acesso a consultas com médico clínico geral e pediatra, exames preventivos (papanicolau), serviços de coleta de material de exames laboratoriais, de imunização e de farmácia.

Uma segunda Unidade Móvel de Saúde da Mulher também começou a atender na última segunda-feira, 27, no bairro Educandos, na Rua Inocêncio de Araújo, dentro do Centro Cultural Zulandio Pinheiro (Curral). Os atendimentos serão  até o dia 30 de abril (quinta-feira).

Os serviços continuam na Comunidade Aliança com Deus, que também está sendo beneficiada com um módulo completo do Programa Saúde Manaus Itinerante, na Rua Esmira em frente ao Cmei Onias Bento da Silva Filho.
As três Unidades Móveis ficarão no local até o dia 29 de abril (quarta-feira).

A lista com a programação completa das Unidades Móveis, com locais e serviços, pode ser acessada no site semsa.manaus.am.gov.br.

Roberto Brasil