Comunidade Maniquara em Manacapuru recebe benefícios do programa Luz Para Todos

By -

IMG-20150930-WA0020

Depois de muitos anos a comunidade rural do Maniquara em Manacapuru (distante 99 quilômetros de Manaus) reivindicava a implantação do programa Luz Para Todos. No Maniquara residem cerca de 180 famílias, que são formadas basicamente por trabalhadores rurais, e concentram a economia no cultivo de Mandioca, Macaxeira e Banana, e lutavam pela eletrificação rural.

Mas existia uma pendencia fundiária que impossibilitava a eletrificação das casas, pois o Luz Para Todos não é implantado onde existem problemas fundiários ou jurídicos. A comunidade procurou o Comitê Gestor Estadual, e na pessoa do Coordenador Estadual Robson de Bastos,que explicou como funciona o programa, dai em diante os comunitários foram até a Assembleia Legislativa do Amazonas, onde conseguiram apoio jurídico, através do deputado estadual Sinésio Campos ( PT) que colocou a disposição dos comunitários todo o corpo jurídico da entidade.

Outro parlamentar que ajudou na regularização fundiária do Maniquara foi o vereador licenciado Wanderlei Barrosos (PC do B), que atualmente ocupa a secretaria municipal de governo, e colocou a disposição dos comunitários toda estrutura municipal para resolver a pendencia fundiária. A situação foi regularizada com a prefeitura desapropriando a área e assim possibilitando a concretização de uma sonho , que final,ente foi realizado depois de anos de muita trabalho.

IMG-20150930-WA0013

O deputado petista se mostrou satisfeito e orgulhoso com a chegadado Luz Para Todos no Maniquara, “ É motivo de orgulho ver essa obra se realizar, o governo federal esta mudando a vida das pessoas em todo o país, eno Amazonas a situação n.ao é diferente, os trabalhadores rurais do Maniquara estão deixando a idade da pedra para chegar na idade moderna” disse o deputado líder do PT na Aleam.

Wanderley Barroso fez questão de acompanhar passo a passo a eletrificação da comunidade, ele quase não acreditou nhoque seus olhos presenciavam, “ Manacapuru esta em festa, esta obra vai ficar para a historia, pois somente esse governo era capaz de realizar um trabalho dessa envergadura, muitos moradores não acreditavam mais que iria receber o Luz Para Todos, e agora estão radiantes com a chegada dos equipamentos e equipe técnica” finalizou o secretario socialista.

A obra no Maniquara vai ligar 180 domicílios.

 

Mario Dantas