Comunidade do Alvorada vai ganhar novo complexo esportivo e de lazer

By -

alvorada-complexo-esportivo-01O bairro do Alvorada 3, na zona Centro-Oeste da capital, será beneficiado com a criação de um novo complexo esportivo e de lazer, construído pela prefeitura na rua 13, na área conhecida como campo do ‘buracão’. Na última sexta-feira, 12, o prefeito Arthur Virgílio Neto lançou o início dos serviços, que serão executados por administração direta com recursos na ordem de R$ 600 mil, oriundos da emenda parlamentar do vereador Joaõzinho Miranda (PTN).

“As emendas parlamentares são uma ferramenta para os vereadores beneficiarem as comunidades onde atuam, chamando atenção para necessidades menores que, às vezes, podem passar despercebidas por mim, que preciso ter uma visão macro das necessidades da cidade”, disse o prefeito. “São obras pequenas e que trazem grande resultado para os comunitários”, completou.

alvorada-complexo-esportivo-03Além da construção de um novo campo de areia, a obra também prevê a criação de uma pista de caminhada, área de lazer para as crianças, banheiros, arquibancada coberta, entre outras melhorias no entorno do complexo.

“Há quase 20 anos a comunidade do Alvorada 3 vinha na contramão do desenvolvimento, perdendo sua área de lazer, posto de saúde e outros serviços importantes na qualidade de vida dos moradores. Esse complexo é o primeiro passo e já estamos com as negociações avançadas para que a prefeitura traga para cá uma nova unidade de saúde”, comemorou o vereador Joãozinho Miranda.

alvorada-complexo-esportivo-02A dona de casa, Adriana da Silva Lima, de 36 anos, também ficou feliz com a notícia e disse que se sente confiante no futuro da comunidade. “Nós estávamos precisando desse conforto, as crianças jogavam aqui sem nenhuma estrutura. Isso vai mudar e todos vão ganhar mais qualidade de vida”, comentou a moradora.

Roberto Brasil