Comunidade de Canoas, zona rural de Figueiredo, recebe quadra esportiva

By -

 

CANOAS - FOTO ANDRÉ AMAZONAS (2)

Comunidade de Canoas, no município de Figueiredo recebeu nesse final do mês de agosto, do prefeito Neilson Cavalcante (PSB) e sua equipe, uma quadra esportiva. A comunidade há tempos reivindicava essa construção na área, onde as pessoas pudessem praticar todo o tipo esporte e também para momentos de lazer, já que é uma forma de ocupar e incentivar crianças e jovens, para, inclusive ter uma vida mais saudável.
CANOAS - FOTO ANDRÉ AMAZONAS (1)

Segundo alguns moradores, essa quadra há dez anos era esperada na região, o povo ficou muito satisfeito com a inauguração, pois vai servir pra muita coisa, inclusive para eventos da comunidade, que estava carente de um espaço desse, onde pudessem fazer suas festas, suas comemorações, suas reuniões, essa foi uma realização que trouxe muita alegria a comunidade de Canoas.
CANOAS - FOTOS ANDRE AMAZONAS

Foi um, dos tantos compromissos do seu plano de governo, que o Prefeito Neilson está fazendo questão de cumprir, pois o povo precisa de estrutura pra viver com dignidade, principalmente no interior, onde as dificuldades são maiores; os problemas pequenos se tornam grandes, tudo se a gigantesca, e sozinhos sem ajuda, a vida se torna um caos, e é necessária a presença das políticas publicas nesses lugares esquecidos, para que esse povo tenha sua cidadania assegurada e possam fazer valer o gesto das mãos em cada eleição.
CANOAS - FOTO ANDRÉ AMAZONAS (5)

“Isso aqui, é uma esperança de dez anos!” exclamou Antônio, Presidente da comunidade de Canoas, mas conhecido como Tonzão, e disse mais, “são dez anos que a gente sonha com está quadra, e graças a Deus, agora, o seu Neilson realizou nosso sonho de trazer isso aqui”, e exaltou a área, “é um espaço muito bonito vocês estão vendo, eu fico muito feliz e agradeço demais. Eu criei meus filhos aqui jogando bola nesse campo de areia, e hoje, vejo uma obra dessa magnitude, eu só tenho que agradecer esse Neilson, esse cara é bom mesmo”, feliz, concluiu Tonzão.
CANOAS - FOTO ANDRÉ AMAZONAS (4)

A felicidade estava estampada nos gestos de cada morador da comunidade de Canoas, a entrega da quadra foi realmente um acontecimento de muita importância para a vida daquela gente.
A Gestora da escola da escola, professora Terezinha falou sobre a inauguração: “Esta quadra vai beneficiar toda a comunidade, tanto no lazer como também no incentivo a pratica de atividades esportivas, além de servir como espaços para os moradores realizarem atividades sociais e recreativas”.
CANOAS - FOTO ANDRÉ AMAZONAS (3)

Neilson Cavalcante, falou do cumprimento do seu plano de governo e o compromisso que tem com a comunidade. “Mais um plano de governo cumprido. Veja bem são compromissos feitos pra as comunidades, se a área urbana tem em sua sede essa possibilidade, qual o cidadão da área urbana que não vai ter? então, já trouxemos um Médico, um projeto de piscicultura, a quadra de esportes, a recuperação e manutenção do ramal”, e afirmou, “isso a gente vai continuar fazendo, porque eu não vejo, e vou dizer isso sempre para as pessoas, que eu não vejo o cidadão do campo, como um coitadinho”, e arrematou, “ eu vejo como um homem destemido, corajoso que tem a decência de vir à área rural, para buscar ali, um meio de produzir e ganhar o sustento da sua família”, e concluiu, “a gente tem que respeitar essas pessoas”. David Almeida / Fotos: André Amazonas

Áida Fernandes