Complexo Viário Gilberto Mestrinho vai receber obras de reparo

By -

COMPLEXO-VIARIO-GILBERTO-MESTRINHOEm continuidade as obras de recapeamento asfáltico nos corredores viários da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), irá executar reparos no pavimento asfáltico das alças superiores do Complexo Viário Gilberto Mestrinho, localizado na bola do Coroado, zona Leste. Os trabalhos serão realizados neste fim de semana, dias 20 e 21 de setembro.    

As alças superiores do viaduto, que apresentaram problemas de ondulações e irregularidades na pista, passarão por raspagem com uma máquina fresadora e, em seguida, receberão uma nova camada asfáltica.  Devido ao fluxo intenso, o local começou a apresentar em alguns trechos problemas de ondulação e desnível, causando preocupações aos condutores de veículos.

O secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Borges, explicou que a manutenção é necessária e já estava programada para o verão. “Estas obras melhoram o tráfego, o conforto e a segurança dos usuários da via, tanto daqueles utilizam o transporte coletivo, quanto daqueles que usam o veículo particular”, enfatizou Borges.

Inaugurada em janeiro de 2010, a obra é o principal eixo viário entre as zonas Leste, Sul e Centro-Oeste.  Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), trafegam diariamente pelo local aproximadamente 12 mil veículos.

Trânsito e desvios – O reparo vai provocar a interdição do trânsito nas alças superiores do completo viário das 8h até às 17 horas deste sábado, 20. A interrupção estará sinalizada e agentes do Manaustrans estarão no local para orientar os condutores sobre os desvios.

O acesso no sentido avenidas Ephigenio Sales/Rodrigo Otávio será desviado em direção à rotatória. O condutor deve apenas seguir direto nesse itinerário. Quem segue na Ephigênio Sales em direção à Cosme Ferreira, deve fazer a rotatória, à esquerda, para acessar a avenida, para a zona Leste.

Roberto Brasil