Complexo Esportivo do bairro Vila da Prata é revitalizado

By -

_F5A7874

Após 17 anos sem reforma, o Complexo esportivo do bairro Vila da Prata foi revitalizado pela Prefeitura de Manaus. Na noite do último sábado, 14, o espaço foi entregue para a população e ganhou até vestiários. Agora, a comunidade vai poder realizar práticas esportivas em um ambiente seguro e confortável.

Durante a reinauguração, o prefeito Arthur Virgílio Neto destacou mais uma vez a importância das emendas parlamentares dos vereadores de Manaus que, segundo ele, têm resultado em melhorias significativas para a cidade, como o novo complexo da Vila da Prata.

_F5A7894

“As emendas parlamentares foram uma decisão acertada e quem diz isso não sou eu, mas o povo que é beneficiado diretamente pelas obras, que não custam caro e dão reflexos muito positivos na qualidade de vida”, afirmou o prefeito, anunciando que criará um decreto para tornar em política pública as emedas parlamentares.

O complexo esportivo está localizado na rua Voluntários da Pátria, zona Oeste da Cidade, e até poucos meses estava praticamente abandonado. O espaço recebeu reforma geral em toda a arquibancada, pintura e nova cobertura em telhas de alumínio e a platibanda. Toda a instalação elétrica, sanitária e hidráulica precisou ser refeita para poder se adequar a grade novidade do projeto, que foi a construção de dois vestiários, sendo um masculino e outro feminino.

 

_F5A7938

Para Maria das Graças, que é comerciante no local e frequenta as aulas de ginastica na quadra coberta, a construção do vestiário foi um grande presente para a comunidade. “Não estou acreditando que agora vou poder sair das minhas aulas e poder tomar um banho antes de ir para casa, em um banheiro digno e limpo. Espero que a população conserve, pois tudo está muito bonito e não vejo a hora de podermos retomar as atividades”, ressaltou.

Aldo Rodrigues Cardoso frequenta o complexo há 17 anos e comanda o time de futebol dos veteranos, que acontece todos os sábados, e é formado por mais de 40 atletas. “Nosso grupo é formado por jogadores acima dos 45 anos e vimos esse lugar nascer, assim como também assistimos ele morrer nas mãos de vândalos. Agora só peço que toda a comunidade cuide do que está sendo entregue para que possa ficar preservado para os nossos filhos e netos” alertou.

Projeto de iluminação

Na quadra poliesportiva, além de toda a iluminação antiga ter sido trocada por lâmpadas de LED, houve um reforço na iluminação de 6 mil watts, assim como o campo de futebol, que além de receber uma pintura geral dos alambrados, dos gradis e da mureta do entorno, também recebeu uma nova iluminação dos refletores do campo, com um ganho de luminosidade de 36 mil watts, que garante melhor visibilidade para os atletas durante as atividades esportivas, tanto no campo de futebol quanto na quadra coberta.

 Recursos
A obra para revitalizar os 3.800 m2 do complexo esportivo foi realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Orçada em R$ 267. 259,14, a reforma faz parte da emenda parlamentar do vereador Rosivaldo Cordovil (PTN).

Mario Dantas